Luís Freire: “O que está para a frente é o mais importante”
O Vitória vai, este sábado, a Famalicão na 21ª jornada, a primeira após o fecho do mercado.

É certo que voltou às vitórias no último jogo, frente ao Aves, mas a equipa de Freire alinha agora com o plantel reestruturado, depois de entradas e saídas, é, por isso, um primeiro teste oficial. Nas bancadas, como é apanágio, não faltará apoio até porque, em Guimarães, os bilhetes para esta curta deslocação voaram em poucas horas.
Ao final da manhã, em antevisão ao jogo, que está marcado para as 20h30, o técnico vitoriano assumiu que foi uma semana diferente, “trabalhar sobre vitórias é melhor”: “Apesar de já ter sentido antes deste jogo, que a equipa estava a responder bem durante a semana, que estávamos com a mentalidade certa, com a energia certa também”.
“Estamos num processo de receber alguns jogadores, cada vez conhecemos melhor a equipa, mas sentimos que estamos a evoluir a nossa ideia e isso pode ser cada vez mais decisivo daqui para a frente”, disse Luís Freire. Recorde-se que o Famalicão vem de uma vitória no Bessa, frente ao lanterna vermelha Boavista, mas isso não preocupa Freire. “Isso são as contas deles, o que me interessa é olhar para a minha equipa, olhar para o nosso jogo e para aquilo que queremos fazer”.
Destacou a forte posse de bola do adversário, mas lembra que o Vitória também a tem. “Queremos assumir o nosso jogo em qualquer campo, temos de estar focados em nós, com a energia certa”. Mais importante do que regressar às vitórias fora de casa, é “voltar às vitórias todos os fins de semana”. “O que está para a frente é o mais importante, em casa ou fora, a mentalidade vai ser a mesma e queremos que seja a mesma”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 20, 2025
Uma cerimónia presidida pela Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, que descerrou, juntamente com Domingos Bragança, autarca de Guimarães, a placa que sela o momento para a prosperidade neste novo quartel, construído de raiz e agora situado na Rua de Mide, na zona industrial da vila vimaranense.
Março 20, 2025
Município regista uma das melhores performances nacionais na recolha de resíduos alimentares, destacando-se pelo modelo porta-a-porta e sistema PAYT.
Março 20, 2025
A informação foi dada esta manhã, à margem da inauguração da obra de requalificação do Posto da GNR de Lordelo. Contratos serão assinados com autarquias de Guimarães e Vizela.