Luís Freire: “Se queremos que as coisas invertam, temos de fazer por isso”

Luís Freire, técnico do Vitória, ainda não conseguiu vencer à frente da equipa vimaranense.  

© Vitória SC

O técnico vitoriano esteve na sala de imprensa para analisar a partida onde o Vitória não conseguiu pontuar. “Sabíamos que o Estoril ia tentar pressionar alto, ia tentar ser agressivo porque o tem feito nos jogos todos. Tínhamos de encontrar o homem livre, tínhamos de ser mais dinâmicos com bola e ser muito mais corajosos também na perspetiva de querer a bola, tal como treinámos. Também soltar-nos das marcações individuais, tínhamos de ter dinâmica, de ter mobilidade. Quando estamos um pouco mais sem essa dinâmica é mais difícil, o Estoril acaba por superiorizar-se um pouco nos duelos na primeira parte”, começou por referir.

Para inverter o ciclo negativo – refira-se que o último triunfo do Vitória foi frente ao St. Gallen, há cerca de um mês – o treinador diz que é necessário ter “mais energia no campo”: “Se queremos que as coisas invertam, temos de fazer por isso, não vale a pena estar à espera que caia do céu”, atirou.
“Temos de ser nós a dar a volta a isto, de ser nós com mais energia, com mais fome, um pouco mais de tudo. Temos de ser mais decididos no nosso jogo e procurar ao máximo superar os adversários. Sabemos também que o Estoril vinha num bom momento, que entrou também confiante mas, principalmente, a nível de duelos, a nível de capacidade de acelerar o jogo, por vezes tínhamos de acelerar mais o jogo. Mesmo a perder, temos de ser uma equipa mais rápida sobre o campo, quando a bola sai, quando é falta, quando é canto”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES