Luís Pinto antevê “jogo de grau de dificuldade muito elevado” frente ao Moreirense

O Vitória SC desloca-se este sábado a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense, em jogo da 3.ª jornada da I Liga, marcado para as 16h00. Na antevisão do encontro, ao início da tarde desta sexta-feira, o treinador vitoriano, Luís Pinto, sublinhou o carácter especial do dérbi e alertou para as dificuldades que espera encontrar.

© Vitória SC

“Um dérbi acaba sempre por ser um jogo diferente. O Moreirense é uma equipa com qualidade, historicamente um adversário difícil. Vai exigir de nós um rendimento muito alto”, afirmou o técnico de 36 anos, antecipando um “ambiente muito interessante” no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

Depois da vitória sobre o Estoril Praia (3-2), Luís Pinto pediu à sua equipa para manter a mesma atitude competitiva: “Temos de ser fortes, proativos e entregarmo-nos a todos os lances, como fizemos na segunda parte frente ao Estoril.”

O treinador elogiou ainda o trabalho de Vasco Botelho da Costa, técnico dos cónegos, que considera já ter incutido uma identidade clara ao adversário: “É uma equipa bem organizada, perigosa em ataque organizado, com saídas rápidas em contra-ataque. É fácil de identificar, mas difícil de contrariar.”

Apesar de reconhecer que a equipa precisa de maior consistência defensiva, já sofreu cinco golos em duas jornadas, Luís Pinto mostrou-se confiante na evolução do plantel e revelou que o jovem médio Mitrovic é opção para o dérbi, depois de não ter sido utilizado nas primeiras rondas.

O Vitória SC ocupa atualmente o nono lugar, com três pontos, fruto de uma vitória diante do Estoril na última jornada e uma derrota com o FC Porto no arranque da Liga, enquanto o Moreirense segue no quinto posto, com seis pontos somados em dois jogos, duas vitórias diante do Alverca, em casa, e no último fim-de-semana nos Açores, frente ao Santa Clara.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS