Luís Pinto quer um Vitória concentrado e dominador em Famalicão
O Vitória Sport Clube desloca-se este domingo ao Estádio Municipal de Famalicão para defrontar a formação local, em partida a contar para a 9.ª jornada da Liga Betclic. O encontro está marcado para as 15h30, e os “conquistadores” procuram somar o terceiro triunfo consecutivo.

© Vitória SC
Na antevisão do jogo, o treinador Luís Pinto sublinhou a importância de manter a atitude e o rigor que a equipa tem demonstrado nos últimos compromissos.
“Acredito que dependerá muito daquilo que fizemos em Lamas: jogar com seriedade. Temos de prolongar essa seriedade, sendo muito consistentes no jogo. Se fizermos isso, acredito que poderemos fazer a diferença”, afirmou o técnico vitoriano.
Depois da vitória na Taça de Portugal frente ao União de Lamas, Luís Pinto destacou o crescimento coletivo e o aumento das opções no plantel: “Sinto que estamos a crescer na nossa forma de jogar. Todos os jogadores sentem que podem ser apostas e soluções. Em Lamas, as estreias do Diogo Sousa e do Tony Strata foram bons indicadores. É isso que queremos: que todos sejam opção, elevando a qualidade da equipa.”
O treinador do Vitória recusou falar em pressões, preferindo focar-se no trabalho interno: “Temos de estar sempre muito focados nos jogos, preocupados unicamente com o nosso trabalho. Se estivermos muito preocupados com tudo menos com aquilo que temos em nossa casa, tornamo-nos menos fortes.”
Luís Pinto reconhece a qualidade e competitividade da Liga Betclic, destacando o bom início de época do Famalicão: “Todas as equipas têm demonstrado qualidade. É uma liga muito competitiva e o Famalicão está a fazer um bom início de época. Será mais um adversário interessante de desafiar.”
Quanto ao estado físico do plantel, o técnico confirmou que Beni Mukendi já está totalmente disponível, enquanto Gonçalo Nogueira continua ausente. A paragem recente do campeonato foi, segundo o treinador, bem aproveitada: “Ajudou-nos a consolidar alguns processos, incluindo jogadores oriundos da formação. Aproveitamos sempre bem tudo o que a vida nos dá, tentando melhorar.”





