Luís Soares e a chefia do gabinete de José Luís Carneiro: “Foi possível numa lógica de trabalho coletivo que fui desenvolvendo”
Luís Soares já não é diretor executivo da Taipas Turitermas. O antigo deputado e atual presidente da Junta de Freguesia de Caldelas assumiu o cargo de chefe de gabinete de José Luís Carneiro, Secretário-geral do Partido Socialista.

© Luís Soares
A nomeação, conhecida nos últimos dias, representa um reforço da posição de Luís Soares no núcleo duro do PS, numa altura em que o dirigente vimaranense volta a aproximar-se da liderança socialista, depois de ter sido um dos apoiantes públicos de José Luís Carneiro.
Luís Soares já tinha regressado à administração da Taipas Turitermas em agosto de 2024, após assumir o lugar de deputado na Assembleia da República. Contudo, a sua saída da empresa vimaranense estava prevista, dado o novo desafio político que agora abraça. A vaga deixada na administração das Termas das Taipas deverá ser preenchida nos próximos dias.
O autarca de Caldelas, que não se recandidata nas próximas eleições autárquicas, previstas para o próximo outono, encara esta nova etapa com sentido de responsabilidade dada a situação política que vive o PS: “Chegar aqui foi possível numa lógica de trabalho coletivo que fui desenvolvendo. Esta é uma função de confiança e lealdade que exige discrição. Queria que fosse entendida como fruto de um trabalho de várias pessoas que me foram apoiando ao longo do meu percurso político”, afirmou ao Mais Guimarães.
Sobre os desafios que agora assume, considerando que se trata de uma função nacional, Luís Soares espera que “também haja espaço para valorizar a região”.