Luís Soares e Sónia Fertuzinhos “preocupados” com a situação do emprego em Guimarães

© Mais Guimarães

Luís Soares e Sónia Fertuzinhos, deputados do Partido Socialista (PS), estão “preocupados” com a situação do emprego em Guimarães, afirmam em comunicado.

Os deputados reuniram na passada quinta-feira com a Delegação do IEFP de Guimarães com o objetivo de acompanhar a evolução do mercado de trabalho por força da Pandemia por Covid-19. “Constatámos com preocupação o aumento significativo do número de inscritos no Centro de Emprego de Guimarães sobretudo comparando mês de março com o mês de abril, em que se registou aumento de 730 novos cidadãos inscritos no Centro de Emprego”, escreve Luís Soares, explicando que no total no mês de abril o Centro de Emprego de Guimarães tinha 6846 cidadãos inscritos no Centro de Emprego.

No mesmo comunicado, Sónia Fertuzinhos afirmou que “o desemprego atinge predominantemente a indústria e os trabalhadores com baixas qualificações, mas saímos com ânimo relativamente a esta situação de incerteza, porque no mês de maio verificou-se já um aumento do número de ofertas de emprego em Guimarães”.

Os Deputados do Partido Socialista destacaram ainda o trabalho de articulação desenvolvido pelo IEFP com a Segurança Social, as Juntas de Freguesia, os Sindicatos e as empresas para acelerar o acesso dos desempregados aos apoios do Governo.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?