LUÍS SOARES QUER VER PARTIDO REFORÇADO NAS AUTÁRQUICAS

O atual presidente do PS de Guimarães apresentou a recandidatura na última terça-feira. O candidato traçou como objetivo o reforço do partido no concelho.

Luís Soares anunciou que o o programa vai ser apresentado de forma descentralizada. © Mais Guimarães

O atual Presidente do Partido Socialista (PS) de Guimarães, Luís Soares, apresentou nesta terça-feira a sua recandidatura ao Partido Socialista de Guimarães. O deputado à Assembleia da República discursou para casa cheia na sede do PS, no Largo do Toural.

Luís Soares lembrou que “não há vitórias antecipadas” e urgiu aos militantes que votem no próxima dia 1 de fevereiro. “Os socialistas não querem apenas ganhar”, referiu, acrescentando que o desafio do próximo mandato passa por conquistar mais mandatos nas próximas autárquicas na Câmara e na Assembleia Municipal e reforçar a presença do partido nas Juntas de Freguesia: “Cumprimos com os objetivos definidos. Organizamos ainda melhor os grupos de freguesia; reforçamos o papel do PS na sociedade e afirmamos o PS de Guimarães na estrutura distrital e nacional socialista. Ganhamos as eleições europeias e as eleições legislativas com resultados acima da média nacional e por isso, correspondendo, ao repto de vários militantes serei candidato para continuar a fazer do PS Guimarães um partido forte, afirmou.

Luís Soares enumerou também quem o apoia nesta recandidatura: entre esses apoios estão “a generalidade dos membros da Assembleia Municipal, incluindo do seu líder de bancada, Paulo Silva, e do Presidente José João Torrinha, todos os vereadores eleitos pelo PS, e do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

“Não cheguei agora. Conheço bem o nosso partido, os militantes. Conheço como pensam, como agem”, afirmou. O atual presidente da Junta de Caldelas lembrou como há dois anos a “candidatura resultou de um compromisso coletivo estabelecido com o Armindo Costa e Silva” e ressalvou que o projeto apresentado é “de estabilidade e tranquilidade”. Luís Soares considera que as metas que traçou foram atingidas: nomeadamente a “de afirmar o PS de Guimarães na estrutura distrital.”

O candidato anunciou que o programa vai ser apresentado de forma descentralizada, em vários pontos do concelho. A candidatura de Luís Soares junta-se à de Paulo Freitas do Amaral. São, até ao momento, as únicas candidaturas à Concelhia vimaranense do PS

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?