Madeline Gravante reforça eixo defensivo do Vitória SC

O Vitória SC oficializou a contratação de Madeline Kate Gravante, defesa-central norte-americana de 25 anos, que chega proveniente do UD Levante, emblema do primeiro escalão do futebol espanhol.

© Vitória SC

Natural de Nova Iorque, Gravante descreve-se como uma jogadora “ambiciosa, motivada e intensa” e destacou a ambição do clube vimaranense na sua estreia na Liga BPI: “O Vitória SC é um clube ambicioso e com objetivos claros. Este é o passo certo na minha carreira”, afirmou.

Formada no futebol universitário norte-americano, representou as universidades de Pittsburgh, Florida e Oregon, depois de ter passado pela formação no Staten Island UBG, Albertson Fury ECNL e FC Fury Academy. Em 2024, teve a sua primeira experiência internacional no Sundsvalls DFF, da segunda divisão sueca, antes de rumar a Espanha para vestir a camisola do UD Levante.

Já integrada nos trabalhos de Ivo Roque, Gravante junta-se a Náná, Débora Maciel, Carolina Pocinho e Aidan McConnell como opções para o centro da defesa vitoriana.

Na preparação para a estreia na Liga BPI, o Vitória SC tem-se mostrado muito ativo no mercado, assegurando um lote significativo de reforços: Adriana Rocha (Estoril Praia), Aidan McConnell (Wisconsin Badgers), Mia Foster (Hawai´i Rainbow Wahine), Jéssica Monteiro (MK Dons), Sara Brasil (Estoril Praia), Joana Dantas (Damaiense), Carolina Pocinho (Estoril Praia), Bárbara Azevedo (Racing Power FC), Vanessa Marques (Racing Power FC), Tiffany Sornpao (Brondby IF), Marta Gago (Benfica), Mafalda Mariano (Benfica), Maria Gaspar (Gil Vicente) e agora Madeline Gravante (Levante).

A nova central enalteceu ainda a evolução do futebol feminino em Portugal, sublinhando que a Liga BPI é “uma competição cada vez mais competitiva, com muitas jogadoras de qualidade”, e prometeu trabalhar para ajudar o Vitória a deixar a sua marca no escalão máximo.

A Liga BPI, o principal escalão nacional de futebol feminino vai começar no fim de semana de 14 de setembro e terminará em 10 de maio.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS