MAIS DE 30 ANOS DEPOIS, HÁ UMA EQUIPA ALEMÃ NO CAMINHO DO VITÓRIA

O atual nono classificado do campeonato alemão desloca-se a Guimarães e traz conhecidos do futebol português.

Não é a primeira visita a terras portuguesas e até tem sido visita recorrente nos últimos anos. O Vitória SC recebe o Eintracht Frankfurt e é a terceira vez que os alemães se deslocam a terras lusitanas nos últimos sete anos. E se a primeira foi de má memória – eliminação frente ao FC Porto nos 1/8 de final-, na época passada os alemães regressaram para eliminar o Benfica nos 1/4 de final da competição e carimbar a passagem às meias-finais.

Nesta quinta-feira, às 20H00, o Eintracht visita outro terreno português: o Estádio D. Afonso Henriques vai ser palco da segunda jornada da Liga Europa, com duas equipas à procura dos primeiros pontos na competição. Espera-se uma boa casa no Afonso Henriques e uma boa presença por parte dos adeptos alemães

Depois da entrada em falso em Liége, na Bélgica, os comandados por Ivo Vieira têm agora a oportunidade de somar os primeiros pontos na competição, num jogo que não se adivinha fácil para os vimaranenses. Os vencedores da Taça Uefa de 1980 perderam peças importantes que contribuíram para a campanha europeia e sétimo lugar na Liga Alemã da época passada, mas também se reforçaram (com Bas Dost, por exemplo).

O tridente ofensivo responsável por 47 golos em 2018/2019 foi desfeito: o francês Sebastien Haller saiu para o West Ham; o sérvio Luka Jovic assinou pelo Real Madrid; o croata Rebic seguiu caminho para o AC Milan, num negócio que levou o português André Silva para Frankfurt – os germânicos contam também com Gonçalo Paciência na frente de ataque.

Os únicos jogos europeus do Vitória com clubes germânicos colocaram um ponto final na melhor campanha de sempre do clube nas provas da UEFA. O Borussia Mönchengladbach superiorizou-se quartos-de-final da Taça dos Vencedores das Taças de 1986/87 e derrotou o Vitória por 5-2 no conjunto das duas mãos.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

SUBSCRIÇÃO GRÁTIS

RECEBA O JORNAL MAIS GUIMARÃES

NO SEU EMAIL

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?