Mais Guimarães, o jornal “agora digital” dos vimaranenses
Por Eliseu Sampaio.

Por Eliseu Sampaio,
Diretor do grupo Mais GuimarãesEm seis anos a nossa vida pode mudar muito. Em seis anos, a realidade, a vida de uma empresa ou instituição pode mudar muito. A vida de um jornal também.
Se há coisa que esta pandemia que atravessamos colocou a nú foi a nossa vulnerabilidade, a verificação de que o nosso poder para controlar a vida e o mundo mais não passa do que uma ilusão: uma teimosa ilusão. Na verdade, iludimo-nos frequentemente com esta ideia de que o amanhã será exatamente o que nós quisermos que seja.
Mas isso não é necessariamente mau. Nem é mau sequer!
Os fatores “incontroláveis” chamemos-lhe assim, são aqueles que nos exigem esforços redrobados, atenção, foco e competência para os ultrapassar ou contornar. São os que nos fazem sentir vivos e mais que máquinas, que repetida e inconscientemente fazem ou controem coisas.
Há seis anos surgiu o Mais Guimarães – O Jornal.
Espreitando este tempo, só poderemos sentir-nos orgulhosos do trabalho que desenvolvemos, de informaçao dos vimaranenses, respeitando-os. Mantivemo-nos, nestes seis anos, firmes no desempenho da nossa função, informando com rigor, independência e pluralidade, como nos propusemos.
A pandemia, que veio apressar o processo de digitalização das coisas, obrigou-nos a pensar e a reposicionar o jornal, colocando-o mais próximo e mais disponível. Este é agora o Jornal Digital Vimaranense, que coloca à distância de um clique as notícias relevantes que dizem respeito ao nosso território.
O ser humano é avesso à mudança, sobretudo por medo do desconhecido. Mas nós vamos continuar a olhar para ela, para a mudança, como um desafio constante, porque se há certeza é que ela vai sempre lá estar, e procuraremos fazer sempre mais, e fazer melhor.
Obrigado a todos os que nos acompanham e apoiam este projeto editorial.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 21, 2025
A Câmara Municipal de Guimarães, a Sociedade Martins Sarmento e a União de Freguesias de Briteiros São Salvador e Briteiros Santa Leocádia vão assinar amanhã, sábado, às 10h30, no Museu da Cultura Castreja, o protocolo de cooperação para a criação do Parque Florestal da Quinta de Ponte.
Março 21, 2025
Isto quer dizer que a associação espera que haja uma cooperação por parte da autarquia, e que este debate de ideias, que ocorreu no Centro Cultural Vila Flor, na última quinta-feira, não signifique apenas uma das iniciativas a compor um programa de aniversário.
Março 21, 2025
A Vimágua iniciou uma empreitada de extensão de redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais em várias ruas da Freguesia de Gonça e da União de Freguesias de Atães e Rendufe.