Marco Aurélio e a Berço Academia: “Agora temos uma responsabilidade muito superior”

A Berço Academia, novo espaço do Berço Sport Clube, foi inaugurada neste sábado, dia 02 de novembro, no antigo estádio de Sande S. Lourenço. Marco Aurélio, sócio fundador do clube, em declarações ao Mais Guimarães, reforçou que deseja que toda a gente veja o Berço como um "clube de futuro".

© Berço SC

Marco Aurélio, sócio fundador do clube, realça a relevância deste passo, que fortalece um projeto nascido há apenas oito anos e assume que “esta iniciativa é fruto de muito trabalho, de um objetivo, de uma crença e de uma vontade de ter uma casa própria”, começa por afirmar.

Para o sócio fundador do Berço Sport Clube, o caminho até ao sucesso foi construído com esforço e compromisso.”Nenhuma federação certifica um clube quatro anos seguidos com três estrelas se não houver trabalho, rigor, competência, boa governança e sustentabilidade financeira. Nós fundamos o clube e fomos diretos até aos campeonatos nacionais. Agora temos uma responsabilidade muito superior porque agora há um novo sucesso”. Para o alcançar, Marco Aurélio garante que em termos desportivos, o objetivo é  “voltar ao Campeonato de Portugal”, admitindo que o querem cumprir num prazo máximo de dois anos. Em termos de infraestruturas, “queremos preservar este espaço, potencia-lo e desenvolvê-lo”, admite.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

Com cerca de 100 atletas, o clube destaca-se na formação e desenvolvimento desportivo da região.”Nunca forçamos para ter mais atletas porque não tinhamos condições. Nesta academia, vamos ter aqui a atuar três escalões de formação: juniores, juvenis e iniciados e, ainda, a equipa de seniores. Na Academia de Barco, temos o nosso futebol de sete. Por isso, vamos crescer naturalmente a partir do momento em que temos estas condições de trabalho”, realça.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

Marco Aurélio garante que o objetivo “é continuar a fazer o nosso caminho sem interferir com ninguém e as portas estão abertas para quem quiser jogar no Berço”. Quanto ao apoio dos adeptos, o sócio fundador acredita que “com o tempo esta região terá a implemnetação do Berço e nós teremos o apoio de todos”.

“Quero que toda a gente veja o Berço como um clube de futuro, que tem um caminho a percorrer mas que tem uma visão estratégica”, reforçando qua a primeira etapa deste novo desafio, será celebrar a marca de dez anos de existência.

© Eliseu Sampaio/ Mais Guimarães

Com a inauguração da Academia, o que representa uma evolução importante para o clube, o Berço Sport Clube está agora pronto para enfrentar novos e ambiciosos desafios, reforçando a sua aposta no desenvolvimento desportivo local.

Após a apresentação do projeto à Câmara Municipal de Guimarães,  o município decidiu atribuir um subsídio no valor de 350 mil euros para o projeto de requalificação do Campo de São Lourenço. A verba, será paga em tranches de 87 500 euros, ao longo de quatro anos, sendo o restante investimento da responsabilidade do clube.

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES