Martim Pinto assina primeiro contrato profissional com o Vitória
O jovem defesa Martim Pinto, de 17 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Vitória, Futebol SAD.

© Vitória SC
Atualmente a cumprir a primeira época no escalão de Sub-19, o jogador prolonga assim o vínculo com o emblema vitoriano, que representa desde a temporada 2022/2023. Natural de Penafiel, Martim Pinto iniciou-se no futebol aos quatro anos. Antes de ingressar no Vitória SC, passou pelos escalões de formação do SC Braga, mas garante ter encontrado em Guimarães o lugar ideal para continuar a crescer. “Sinto-me feliz desde o primeiro dia”, sublinhou o defesa.
Na época passada, ao serviço dos Sub-17, Martim realizou 36 jogos e marcou quatro golos, destacando-se como uma das figuras da equipa. A boa performance valeu-lhe a promoção ao último escalão de formação e, agora, a concretização de um dos maiores objetivos da sua ainda curta carreira. “Fico muito feliz por ter chegado o meu momento de assinatura do primeiro contrato profissional. Outros colegas já o tinham feito e sabemos que os responsáveis estão muito atentos ao nosso trabalho dentro e fora de campo. A última época correu-me muito bem, fiz muitos jogos e senti-me sempre bem fisicamente. Penso que trabalhei para merecer este voto de confiança e agora vou procurar justificá-lo”, afirmou o jovem jogador.
Nesta temporada, Martim Pinto soma já várias presenças nos Sub-19, tendo regressado à titularidade nos duelos minhotos frente ao SC Braga e ao FC Vizela. Apesar dos resultados menos positivos da equipa, o defesa garante estar focado em continuar a evoluir. “A nível individual, sinto que estou a conseguir evoluir e espero ainda melhorar muito ao longo da época. A nível coletivo, as coisas têm sido mais difíceis, pois os resultados não têm sido os melhores. Ainda assim, estamos a unir o grupo e vamos aproveitar esta paragem para corrigir erros e sair rapidamente desta fase menos boa”, concluiu.