MÉDIO DÉNIS-WILL POHA A CAMINHO DO VITÓRIA, DIZ L’ÉQUIPE

@ asnl.net

O médio Dénis-Will Poha pode reforçar o Vitória por empréstimo do Rennes, emblema da principal Liga francesa, avança o jornal desportivo L’Équipe na sua edição online, esta sexta-feira.

“Emprestado na segunda metade da temporada anterior ao Nancy, da Segunda Liga francesa, o médio do Rennes, Denis-Will Poha, deverá sempre emprestado, nesta temporada, ao Vitória de Guimarães”, lê-se na notícia da publicação gaulesa.

O jogador, de 22 anos, pertence aos quadros do Rennes desde 2011 e estreou-se pela equipa principal na época 2016/17, numa derrota por 7-0 frente ao Mónaco, já então orientado pelo português Leonardo Jardim. Vinculado ao emblema da região da Bretanha até 2021, Dénis-Will Poha esteve, na temporada seguinte, cedido ao US Orleães e marcou quatro golos em 36 partidas por um conjunto que terminou a Segunda Liga no 12.º lugar.

Na época transata, o médio, cujo passe está avaliado em 1,25 milhões de euros pelo site Transfermarkt, ainda fez cinco jogos no Rennes na primeira metade. Dénis-Will Poha acabou por rumar ao Nancy em janeiro de 2019, a tempo de disputar 14 partidas pelo conjunto que viria a terminar o campeonato no 14.º lugar.

Internacional pelas seleções jovens de França, o médio sagrou-se campeão europeu sub-19 em 2016, na Alemanha, tendo sido titular nos cinco jogos dos ‘bleus’, e integrou a equipa sub-20 que chegou aos oitavos de final do mundial de 2017, na Coreia do Sul, tendo participado em quatro desafios.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?