Meira: “o objetivo é ajudar a equipa sempre”

Capitão de equipa transita da época passada.

34D9368C-752B-4368-BE0B-68CCDD7C5C81

Discurso do capitão de equipa está alinhado com o clube. Reconhece a importância de integrar os reforços na equipa para que se sintam bem e possam ajudar a fazer crescer o clube.

© Hugo Marcelo/Mais Guimarães

André Meira é um dos jogadores que transita do plantel da época passada para a temporada que se avizinha. O médio de 30 anos é o capitão de equipa e caminha para a terceira temporada ao serviço do Grupo Desportivo de Souto e Gondomar. Recusa-se a apontar objetivos individuais num desporto coletivo e limita-se a dizer que o objetivo que tem enquanto jogador é “ajudar a equipa sempre”.

O discurso do jogador na apresentação da versão de 2022/2023 do plantel do emblema vimaranense está alinhado com o do presidente André Ribeiro e do treinador Ricardo Peixoto. Meira aponta como objetivo principal “fazer melhor do que na época passada” e “sermos competitivos”. Numa primeira fase, dado que se trata de uma equipa reformulada – 11 dos 20 elementos do plantel são reforços –, será importante “assimilar as ideias do treinador, trabalhar bem, juntos”. Se isso for conseguido, o capitão acredita que o plantel vai conseguir “fazer bons resultados”.

Com 11 reforços já apresentados e mais três que devem chegar nos próximos dias, Meira garante que está a tentar fazer com que os jogadores que estão a chegar se sintam integrados e reconhece a importância de se sentirem bem para o sucesso do coletivo. “Nós, que já cá estávamos, de certeza que os vamos apoiar da melhor maneira para que se sintam bem e que gostem de vir para cá e fazer com que eles nos ajudem a fazer crescer o clube”, concluiu.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS