“Memórias da Nossa Terra” recria Mercado à Moda Antiga este sábado em Guimarães
Este sábado, 24 de maio, o Mercado Municipal de Guimarães transforma-se num cenário do início do século XX com a quarta edição de "Memórias da Nossa Terra – Mercado à Moda Antiga", uma iniciativa organizada pelos Osmusiké.

© Osmusike
O evento propõe uma verdadeira viagem no tempo, através de uma recriação histórica que contará com a participação ativa dos vendedores e comerciantes do mercado. Bancas decoradas à antiga, trajes de época, produtos tradicionais e muita animação prometem surpreender quem por lá passar.
Além do ambiente recriado, o dia será animado com performances teatrais e musicais, evocando os costumes e sons de outros tempos. Júlio Dias, presidente de Osmusiké, sublinha que o objetivo é “proporcionar uma viagem ao passado sem sair do Mercado”, reforçando o valor da memória coletiva e da identidade local.
“Memórias da Nossa Terra – Mercado à Moda Antiga IV” é mais do que um evento cultural — é um convite à comunidade para redescobrir as suas raízes e celebrar a história viva da cidade num espaço que continua a ser ponto de encontro de gerações.