MENSAGEM DE NATAL

por DOMINGOS BRAGANÇA

Presidente da Câmara Municipal de Guimarães

Feliz Natal e um Bom Ano de 2017!

O Natal é um tempo que convoca a união das famílias, dos amigos e do reforço dos seus laços afetivos. É um tempo especial, de disponibilidade para os outros e para os afetos que desejamos manter ao longo do ano. Quero, por isso, dirigir uma palavra muito especial a todas as famílias e instituições Vimaranenses. Ambas são um abrigo fundamental para obtermos a força necessária para vencermos os momentos menos fáceis.

O Natal é, também, o tempo de pensar mais em todos os que não têm família, os que vivem sós, os que têm imensas privações. Aos que dedicam o seu tempo e a sua atenção ao cuidado dos outros, quero enviar uma palavra afetuosa, testemunho da grande admiração que tenho pelo trabalho que fazem em prol dos mais frágeis. Para vocês, uma palavra de profunda solidariedade e de gratidão.

A solidariedade e a partilha são mais fortes nesta época do ano, mas desejo que permaneçam ao longo do tempo. Queremos pensar nos mais frágeis e vulneráveis: as crianças, os desempregados, os mais velhos, mas devemos fazê-lo também o ano inteiro. É uma altura em que estar privado do convívio dos que amamos dói mais. Muitos vimaranenses estarão a trabalhar, tantos voluntariamente, para dar conforto e calor humano aos que dele precisam. O meu sincero obrigado pelo empenho e dedicação.

Hoje, mais do que nunca, a nossa sociedade precisa de um renovado espírito de solidariedade. Através de atos simples, podemos melhorar a vida do nosso próximo, das nossas freguesias, do nosso concelho. Ao fazê-lo, estamos a contribuir para uma sociedade mais solidária e mais humanizada.

A pensar no melhor para Guimarães, continuarei a trabalhar intensamente com coragem e determinação e, acima de tudo, com a responsabilidade, de construir bem o nosso futuro, de uma boa sociedade em que todos contam e fazem parte. Desejo a todos os Vimaranenses um Feliz Natal e um Ano de 2017 com saúde e mais prosperidade. Serei sempre um Presidente próximo de todos os Vimaranenses.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?