MERCADO DE NATAL INAUGURADO ESTE SÁBADO NO JARDIM DA ALAMEDA DE S. DÂMASO

Vimaranenses convidados a participarem no Mercado de Natal. Abertura oficial agendada para este sábado, 01 de dezembro, às 17h30, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães.

 

 

O programa de “Guimarães, Cidade Natal” arranca este sábado, 01 de dezembro, com atividades a decorrer no “Mercado de Natal”, instalado no Jardim da Alameda de S. Dâmaso. Às 11h00 decorrerá uma peça de teatro infantil, pelos Funnytoches, sob o tema “A Magia dos Brinquedos”. A abertura oficial está agendada para as 17h30, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança.

Às 18h00 está programada a atuação do Conservatório de Guimarães, com Ensembles de Música de Câmara, no Coreto da Alameda de S. Dâmaso. Ao longo do dia é possível disfrutar da música ambiente, teatro itinerante, e ainda teatro no coreto. A ligação da Árvore de Natal e o primeiro espetáculo de som e luz, no Toural, realiza-se sexta-feira, 07 de dezembro.

Guimarães apresenta um programa extenso nesta quadra natalícia, através de um conceito abrangente, proporcionando momentos de convívio e celebração entre os Vimaranenses e aqueles que visitam Guimarães. O programa de atividades desenrola-se entre o dia 01 de dezembro e 08 de janeiro, com Música Ambiente, Teatro Itinerante, Música e Teatro no coreto da Alameda de S. Dâmaso. O Mercado de Natal conta com a participação de várias instituições de Guimarães, onde será possível apreciar o artesanato e produtos decorativos, têxteis, alimentação e bebidas, livros e artigos de papelaria, além de diversas atividades.

No dia 11 de dezembro, através da Ação Social, decorrerá a Festa de Natal no Multiusos de Guimarães, destinada para as IPSSs e Projetos Sociais. Nos dias 13 e 14 de dezembro estão programadas várias iniciativas alusivas às comemorações do 17.º aniversário da Inclusão do Centro Histórico na Lista do Património Mundial da UNESCO, destacando-se a apresentação do Estudo Antropológico das Festas Nicolinas de Guimarães e os concertos de Quarteto de Cordas de Guimarães (Igreja Nª Srª da Oliveira) e apresentação do primeiro disco de Pedro Emanuel Pereira (Centro Cultural Vila Flor).

A 13 de dezembro, ainda, realiza-se a “Corrida pelo Património”, às 21h00, numa iniciativa aberta à participação de todas as pessoas, sem caráter competitivo. O itinerário, com cerca 7 quilómetros de extensão, percorrerá algumas ruas e vielas do centro da cidade de Guimarães, com passagem pelo interior de monumentos e espaços públicos, como é o caso da Câmara Municipal de Guimarães, Museu de Alberto Sampaio e Castelo.

A partir do dia 15 de dezembro iniciam-se os Concertos de Natal em várias Igrejas da Cidade e ainda o 5.º Festival Internacional de Guitarra de Guimarães (18 a 30 de dezembro).

A Passagem de Ano será vivida entre o Centro Histórico e a Plataforma das Artes e da Criatividade, através das atuações de Master Colection e Amazing Mapping Show (Largo da Oliveira e Praça de S. Tiago) e Galgo, Throes + The Shine e Xinobi (Plataforma das Artes).

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?