Mesmo em tempo de crise a solidariedade com os Bombeiros não faltou

A campanha dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, para angariação de fundos destinados a adquirir uma nova ambulância para transporte de doentes de cuidados intensivos, ultrapassou todas as expectativas. A iniciativa foi lançada no dia 17 de fevereiro com o objetivo de reunir 80 mil euros, mas na quinta-feira, dia 25 de março, fechou com mais de 150 mil euros.

«Não temos palavras para agradecer toda a generosidade dos vimaranenses, mas, sobretudo, não temos palavras para agradecer a grandeza do apoio que nos deram alguns empresários de Guimarães», afirma João Pedro Castro, presidente da direção.

A campanha, inicialmente, estava programada para decorrer até ao início do mês de abril, mas foi concluída, depois de os valores dos donativos terem ultrapassado, muito, o valor da ambulância.




“Apenas dois empresários vimaranenses, em poucos dias, no seu conjunto, fizeram um donativo global de 100 mil euros. Estamos verdadeiramente de coração cheio e vamos poder colocar ao serviço de todos uma ambulância de cuidados intensivos muito em breve”, congratula-se o comandante Bento Marques.

Depois de adquirida a ambulância o valor remanescente será usado para abater na nova auto-escada que os Bombeiros irão adquirir. A corporação obeve um subsídio da Câmara Municipal, no valor de 600 mil euros, para aquisição deste equipamento cujo custo total ascende a 885 mil euros. Há, portanto, um diferencial de 285 mil euros que agora já será parcialmente amortecido.

João Pedro Castro explica que o valor elevado desta auto-escada se deve à sua especificidade para operar nas ruas estreitas do Centro Histórico de Guimarães.

Os BVG comprometem-se a apresentar publicamente a nova ambulância quando ela entrar ao serviço.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?