MIGUEL MATOS QUARTO EM FÓRMULA FORD NO CIRCUITO DE PORTIMÃO

O piloto vimaranense, de 20 anos, arrecadou o quarto posto na quarta prova das Single Seater Series – Fórmula Ford, decorrida no Algarve, no último fim de semana, após o segundo lugar na Corrida 1 e o abandono na segunda corrida. O condutor venceu ainda na categoria de ‘rookies’.

Miguel Matos participou no fim de semana anterior, 29 e 30 de outubro, na única competição de monolugares em Portugal e, ao volante de um Fórmula Ford Zetec (Mygale 04), aproveitou o terceiro lugar alcançado na qualificação no Autódromo Internacional do Algarve para disputar a vitória na Corrida 1.

O piloto da cidade-berço cumpriu as primeiras três voltas na liderança, à frente dos restantes 30 concorrentes, mas acabou por perder a dianteira para José Pedro Faria e por terminar a prova no segundo posto, assinando, porém, a volta mais rápida em 01’59”,200, com uma velocidade máxima de 224,1 quilómetros por hora.

A competir pela segunda ocasião nesta variante, Miguel Matos ocupou a vice-liderança durante grande parte da Corrida 2, mas os problemas elétricos no seu monolugar a três voltas do final ditaram o abandono e a queda para quarto na classificação do fim de semana.

O vimaranense, que correra pela primeira vez há cerca de mês e meio, em Jerez de La Frontera, em Espanha, sagrou-se vencedor da Rookies Cup e, no final, mostrou-se satisfeito com o desempenho apresentado.

“A minha prestação acabou por ser muito positiva para quem ainda está a ganhar experiência nesta competição. Vencer a categoria Rookies Cup e ser segundo classificado na geral, com cerca de três dezenas de adversários, deixa-me muito satisfeito”, afirmou, citado pela sua assessoria de imprensa.

A prova seguinte decorre no Autódromo do Estoril, a 26 e 27 de novembro.

 

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?