Basquetebol: “Penso que vamos dar um salto em relação ao ano passado” diz Miguel Miranda

A equipa de basquetebol do Vitória inicia o campeonato no próximo sábado, às 17h30, com a receção à Ovarense. Miguel Miranda, treinador principal, e Pedro Bastos, capitão de equipa, fizeram a antevisão à temporada e à primeira jornada.

miguel-miranda-com-barra

Após uma pré-época positiva, Miguel Miranda referiu que a equipa “está num bom caminho. Trabalha muito bem, é agressiva na defesa e penso que vamos dar um salto em relação ao ano passado”.

Depois de algum tempo para “solidificar o modelo de jogo ofensivo e defensivo”, o treinador vitoriano acrescentou que os jogadores “deram boas indicações, especialmente naquilo que a equipa pode fazer a nível defensivo e nos ressaltos.”

Relativamente ao encontro da primeira jornada, o técnico apontou que a Ovarense “é uma equipa que está muito diferente do ano anterior, com alguns jogadores novos”, mas que manteve “o núcleo de jogadores portugueses”. Mais do que o adversário, o timoneiro sublinhou que a equipa está focada em si própria porque “não há muita informação no início do campeonato. Temos algumas ideias do adversário, mas estamos mais focados no nosso trabalho”.

O Vitória tem um início de campeonato difícil, com partidas frente à Ovarense, Benfica e Sporting nas primeiras três jornadas. Para Miguel Miranda, “a ordem dos jogos não é o mais importante. Temos de jogar com todos. Só estamos preocupados com o jogo com a Ovarense e não pensamos além deste jogo.”

Considerando que “todos os jogadores que ajudem o campeonato português a subir de nível são bem-vindos”, o treinador aproveitou para criticar a limitação da liga ba inscrição de jogadores estrangeiros por jogo: “não faz muito sentido nesta altura. Não há muitos jogadores portugueses que queiram fazer o que os estrangeiros fazem, treinar duas vezes por dia. Por vezes temos jogadores com pouca ambição que querem treinar quatro vezes por semana e só um vez por dia. Penso que um dos passos para o campeonato elevar o nível será esse.”

Em relação ao maior investimento e procura por jogadores com características mais defensivas, o timoneiro ressalvou que “no ano passado, marcávamos pontos com muita facilidade e defendíamos muito mal. Se conseguirmos juntar essa capacidade de marcar pontos com a  defesa que temos demonstrado nestes primeiros jogos, penso que podemos fazer muita mossa no campeonato”.

Já o capitão de equipa garantiu que o plantel está a “trabalhar bem e com foco para preparar o primeiro jogo. Vamos entrar da melhor maneira.” Para a primeira jornada, Pedro Bastos espera “um jogo difícil frente a uma equipa bem orientada.” Apesar disso, ressalva que os conquistadores “estão a preparar-se para alcançar a vitória”.

Em termos de objetivos coletivos, Pedro Bastos quer “fazer melhor que no ano passado e estar nos play-offs na melhor posição possível”. O Vitória mantém apenas dois atletas da época transata, mas Pedro Bastos não considera que “isso seja um ponto negativo. Jogadores entram e saem, faz parte do desporto e estamos preparados para isso.” O capitão acrescenta que o grupo de trabalho ainda está a conhecer-se, mas frisou que “a equipa vai chegar ao ponto máximo durante a época.”

 

 

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES