Ministra da Saúde visita hospital Senhora da Oliveira
Marta Temido, ministra da Saúde, está numa visita extraordinária ao hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães.

Marta Temido, ministra da Saúde, esteve em Guimarães numa visita extraordinária ao hospital Senhora da Oliveira.

Marta Temido esteve reunida com a administração do hospital vimaranense. Esta visita tem como objetivo tentar perceber de que forma está a ser gerido este momento de pandemia da Covid-19 neste unidade hospitalar.
É de realçar que até ontem, 23 de novembro, o número de infetados por Covid-19 em Guimarães atingiu os 9.703. Houve, assim, um aumento de 779 novos casos a última atualização, uma média diária de, aproximadamente, 195 casos.
Importa referir também que o número de óbitos subiu de 35 para 52, e encontram-se em isolamento 828 pessoas, o que significa que, desde dia 19, estão menos 165 em vigilância ativa. E o número de recuperados subiu para 5.506, ou seja, estão mais 769 pessoas curadas desde os últimos dados fornecidos a 19 de novembro.
O Hospital Senhora da Oliveira continua a aumentar o número de camas em cuidados intensivos para doentes covid-19. Há agora 23 camas e 14 doentes covid-19 internados. Este novo aumento da capacidade de internamento de doentes covid a necessitar de cuidados intensivos fez-se pela ocupação de uma zona de recobro.
No fim de várias visitas feitas ao longo desta quarta-feira em algumas das zonas da região Norte mais afetadas pela pandemia, onde acompanhou o esforço hospitalar da resposta às atividades Covid e não Covid, a ministra da Saúde assegurou que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) continua com capacidade de «responder empenhadamente às necessidades assistenciais».
Sem avançar muitas informações sobre as restrições a aplicar na altura do Natal, Marta Temido repetiu a ideia já manifestada por António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa de que, este ano, a época natalícia não poderá ser vivida da mesma forma.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 12, 2025
Associados com quotas em atraso devem fazer a regularização até ao dia 31 de maio de 2025 para manter antiguidade. Está disponível uma plataforma para consulta da situação das quotas e para atualização de dados.
Maio 12, 2025
O treinador do Moreirense, Cristiano Bacci, considerou que a sua equipa merecia mais do que o empate a duas bolas frente ao Estoril, no domingo, em jogo da penúltima jornada da I Liga. Apesar de ter desperdiçado uma vantagem de dois golos, o técnico sublinhou o controlo exercido pela sua equipa ao longo do encontro.
Maio 12, 2025
O Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), em Guimarães, inaugura no próximo sábado, às 18h00, uma nova exposição individual do artista Alexandre Estrela e apresenta uma filmagem da dupla Mariana Caló e Francisco Queimadela, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus.