Misericórdia de Guimarães organiza jantar solidário a 11 de outubro
A Santa Casa da Misericórdia de Guimarães vai realizar, a 11 de outubro, um jantar solidário com o objetivo de angariar fundos para a compra de uma carrinha adaptada.
Com o apoio inicial garantido, após conquistar um prémio de 10 mil euros numa candidatura ao projeto” Iniciativa Social Descentralizada” do BPI e da Fundação “la Caixa”, com esta noite solidária, a instituição vimaranense pretende alcançar o valor total necessário para adquirir o veículo, que considera “essencial para melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos seus utentes”.
Em nota enviada à comunicação social, a Misericórdia de Guimarães diz que a compra desta carrinha é uma prioridade para a instituição, uma vez que “permitirá oferecer um transporte mais seguro e confortável para os seus utentes, muitos dos quais são idosos ou têm mobilidade reduzida. Este novo veículo será essencial para garantir que todos possam participar plenamente nas atividades organizadas pela Misericórdia de Guimarães, bem como deslocar-se para consultas médicas e outras necessidades diárias com mais dignidade e segurança”.
O menu do jantar promete ser uma “fusão inovadora entre a cozinha tradicional local e a gastronomia moderna, prometendo surpreender e deliciar todos os presentes com sabores únicos e criativos”. Além disso, a noite será enriquecida com momentos musicais e outras surpresas, proporcionando uma experiência agradável e solidária para todos os participantes, garante a Misericórdia.
“O objetivo deste evento é essencialmente promover a ajuda da sociedade civil a uma instituição que, em Guimarães, se dedica ao bem-estar e ao cuidado daqueles que necessitam. Enquanto IPSS, todos os dias deparamo-nos com muitas dificuldades e, por isso, apesar de termos conseguido o prémio BPI La Caixa, sem o apoio da comunidade, será difícil alcançar o montante necessário para adquirir uma carrinha adaptada. Este jantar solidário é, portanto, uma oportunidade para que os vimaranenses conheçam melhor o nosso trabalho e se envolvam nesta causa, contribuindo para superar as dificuldades que enfrentamos diariamente,” destacou o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, Eduardo Leite, reforçando o apelo à participação no evento.
A Santa Casa da Misericórdia de Guimarães é uma instituição secular, fundada em 1511, que se dedica a prestar serviços sociais, nomeadamente na área da Terceira Idade, Deficiência e de saúde à comunidade, com um foco especial no apoio aos mais vulneráveis. Com várias valências, a instituição tem como missão promover o bem-estar e a inclusão social dos seus utentes.
Para aqueles que não puderem comparecer, mas desejam contribuir, estão disponíveis donativos por MBway através do contacto 912 301 224, por transferência bancária para a conta PT50 0035 0363 00000822030 54 ou diretamente na sede da instituição.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 18, 2024
O PS está a falar a (pelo menos) duas vozes. Em Santa Clara, o Presidente da Câmara tem defendido uma solução para a mobilidade no concelho, e intermunicipal, baseada na construção do BRT/metrobus. Esta é a solução que está já no terreno, nomeadamente no concelho de Braga, tem financiamento, e é a solução com a qual Domingos Bragança se comprometeu. (Lembram-se daquele breve vídeo, que chegou ao programa televisivo de Ricardo Araújo Pereira, em que o líder nacional do PS terá incentivado Bragança a avançar com a preparação desta obra?)
Dezembro 18, 2024
“Um pensamento, uma palavra uma atitude” (PPA) é o nome da associação de apoio a doentes oncológicos, inseridos em meios sociais menos favorecidos.
Dezembro 18, 2024
Clube regozija-se, considerando que são os frutos do trabalho desenvolvido na formação.