Modatex instala-se na cidade berço para promover a formação qualificada

Sessão de assinatura do protocolo de cooperação entre Modatex e município de Guimarães aconteceu esta sexta-feira.

Modatex com barra

“Hoje é um dia feliz para o Modatex”, começou por dizer Maria Helena Chaves, presidente do Conselho de Administração da Modatex, na sessão de assinatura do protocolo de cooperação entre Modatex e município de Guimarães, esta sexta-feira.

© Mais Guimarães

Prestes a completar os seus 11 anos de existência, o Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confecção e Lanifícios vai instalar, em Guimarães, um pólo de formação tecnológica.

A responsável destacou que o projeto de localização de um pólo na cidade berço foi feito “a duas mãos e a duas vontades”, importante para o setor têxtil e para a região. O objetivo é “oferecer respostas adequadas de formação profissional às necessidades das empresas, do setor, com enfoque nas áreas criativas, organização, desenvolvimento de produto, comércio internacional, marketing digital de moda, e-commerce e styling, bem como tudo aquilo que as entidades nos identificarem para criar novos postos de trabalho, com a parceria do IEFP sempre presente.”

“Estamos muito reconhecidos pela confiança do desafio que hoje formalizamos com o município de Guimarães. É uma aposta ganha para o setor que representamos”, finalizou a presidente do Conselho de Administração da Modatex.

Para Domingos Bragança, este é um “momento importante para Guimarães” uma vez que “a cidade está integrada num território com forte presença da indústria têxtil” e o pólo “vem dar uma resposta abrangente nas diversas áreas de formação da indústria têxtil e todos os seus subsetores”.

“O setor têxtil é altamente competitivo e contributivo para a economia nacional. Importa acrescentar no dia a dia diversos conhecimentos, sabendo que sem mão de obra qualificada ou requalificada nunca teremos setores de sucesso. Há uma grande preocupação do setor têxtil para o constante conhecimento científico e é importante ter cada vez mais competência. Este pólo de formação vai contribuir para que tenhamos uma indústria têxtil ainda mais forte e mais competitiva”, referiu Domingos Bragança.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES