MOREIRENSE DERROTADO PELO SPORTING APÓS TER ESTADO DUAS VEZES NA FRENTE

O Moreirense somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Primeira Liga, após ter perdido neste domingo por 3-2 na receção ao Sporting. Os cónegos adiantaram-se por duas vezes no marcador e chegaram ao intervalo a vencer por 2-1, mas os “leões” viraram o resultado na segunda parte. A equipa de Augusto Inácio ocupa agora o 16.º lugar da tabela, com 18 pontos, mais quatro do que Nacional e Tondela, últimos classificados.

O Moreirense marcou o primeiro golo logo após o primeiro quarto de hora, no qual o Sporting procurou assumir as “rédeas” do jogo. O central leonino Coates aliviou de forma deficiente um passe de Boateng, e a bola caiu na área onde Bruno César, em disputa de bola com Dramé, tocou involuntariamente no esférico e introduziu a bola na própria baliza.

Obrigada a correr atrás do preuízo, a equipa de Jorge Jesus partiu em busca da igualdade e foi bem-sucedida aos 40 minutos, quando Alan Ruiz, assistido por Bas Dost, atirou para o fundo das redes, tendo beneficiado de um desvio em Diego Galo. Decorridos apenas três minutos, contudo, o Moreirense assumiu novamente a liderança do marcador, com Cauê a converter, aos 43 minutos, uma grande penalidade que sancionou falta de Rui Patrício sobre Boateng.

Os vimaranenses começaram a segunda parte na frente, mas, apesar do rigor defensivo com que procuraram segurar o resultado, a pressão dos lisboetas acentuou-se e deu frutos aos 68 minutos, quando Bas Dost atirou para o fundo das redes, na recarga a um remate de Podence ao poste.

Após o empate, o Sporting continuou a insistir e, cinco minutos volvidos, concretizou a reviravolta por Adrien, que respondeu a um passe de Schelotto com um remate certeiro de pé esquerdo.

Os cónegos voltam a jogar em casa na próxima ronda, frente ao Estoril, adversário direto na luta pela permanência, que ocupa o 15.º lugar, com 19 pontos, em jogo agendado para as 16h00 de sábado, 18.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

SUBSCRIÇÃO GRÁTIS

RECEBA O JORNAL MAIS GUIMARÃES

NO SEU EMAIL

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?