Moreirense desperdiça vantagem de dois golos e empata com o Estrela
Os cónegos empataram a duas bolas na receção ao Estrela da Amadora. Depois de estarem a vencer por 2-0, os axadrezados sofreram dois golos na segunda parte.
O Moreirense superiorizou-se durante a primeira parte da partida, tendo a primeira ameaça à baliza defendida por Bruno Brigido aos 17 minutos, através de um cabeceamento feito por Carlos Ponck.
A equipa tricolor procurou, no primeiro tempo, o golo através do remate de meia distância mas os tentos, aos 25 minutos por Leo Jabá e aos 36 por Bucca, não saíram enquadrados com a baliza dos cónegos.
Do outro lado, Gonçalo Franco foi inteligente de costas para a baliza, deixou a bola à mercê de Castro e o experiente médio inaugurou o marcador aos 26 minutos com um forte remate a arrasar o relvado que só parou no fundo das redes adversárias.
O Estrela da Amadora demonstrou fragilidades na linha defensiva durante a primeira parte e o Moreirense voltou a aproveitar perto do intervalo, aos 42 minutos. João Camacho assumiu a marcação da grande penalidade cometida por Mansur e aumentou a vantagem dos axadrezados.
Os forasteiros regressaram ao relvado com uma nova vida no segundo tempo e André Luiz diminuiu a desvantagem aos 54 minutos. Mansur cruzou para a área verde e branca, Kewin Silva defendeu para a sua frente e o brasileiro só teve de encostar.
O encontro caminhava para o fim e Kikas marcou o golo do empate do Estrela da Amadora aos 83 minutos, após boa combinação no último terço do ataque tricolor.
Já perto do apito final, aos 90 minutos, Matheus Aiás rematou forte à barra da baliza de Bruno Brigido através de um livre direto.
Com o empate, o Moreirense chega aos 43 pontos e permanece na sexta posição. Os cónegos regressam à competição com a deslocação ao terreno do Benfica no próximo domingo, dia 14 de abril, pelas 20h30.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 23, 2024
Rui Borges disse, no final da partida que garantiu a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal, que a sua equipa venceu de forma justa, deixando elogios aos seus jogadores.
Novembro 23, 2024
Não há videoarbitro na Taça de Portugal e hoje, no D. Afonso Henriques, o juiz da partida, Miguel Fonseca, protagonizou um momento polémico, ao reverter um penálti a favor do Leiria, depois de ouvir os seus auxiliares.
Novembro 23, 2024
Òscar Rivas e Kaio César foram os autores dos golos da equipa de Rui Borges.