Moreirense garante três pontos na receção ao Desportivo de Chaves
Os cónegos regressam aos triunfos depois de vencer o clube flaviense por uma bola a zero. Madson Monteiro marcou o golo da vitória já na segunda parte da partida.
Num encontro equilibrado entre 6.º e 17.º classificados, a primeira ameaça surgiu a favor dos flavienses aos quatro minutos. Raphael Guzzo apareceu em boa posição dentro da grande área e rematou para boa intervenção de Kewin Silva.
O Moreirense reagiu aos 18 minutos com um remate de Gonçalo Franco que não levou a melhor direção à baliza de Hugo Souza. Depois de um lance confuso proveniente de um canto, o médio do Moreirense procurou o golo em rotação mas o remate não saiu nas melhores condições.
O Moreirense continuou à procura do golo e só Hugo Souza parou o forte remate de Luís Asué com uma defesa monumental à passagem do minuto 25.
Do outro lado, o Chaves queria fugir aos lugares mais baixos da tabela classificativa e Raphael Guzzo tentou a sorte através de um remate em arco à baliza dos cónegos, salvo pelo guarda-redes dos axadrezados.
No arranque do segundo tempo, aos 50 minutos, Raphael Guzzo podia ter aproveitado melhor um mau corte de Frimpong, mas Kewin Silva fechou a baliza a sete chaves.
O Moreirense chegou ao golo da vitória aos 73 minutos por intermédio de Madson Monteiro. Após um ataque temporizado por parte dos cónegos, Dinis Pinto cruzou para a grande área e o extremo brasileiro colocou a bola fora do alcance de Hugo Souza com um remate de primeira.
Raphael Guzzo voltou a estar perto de golo através de um livre perto do apito final, mas a bola passou ao lado a baliza de Kewin Silva.
Com o triunfo, o clube de Moreira de Cónegos alcança os 35 pontos no campeonato e segue no sexto lugar. O Moreirense regressa aos relvados no dia 19 de fevereiro com a receção ao Sporting. A partida está marcada para as 20h15.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 15, 2024
A formação dos estudantes perdeu por 39-28 no pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Setembro 15, 2024
Conquistadoras bateram a formação axadrezada por 0-7 no primeiro duelo.
Setembro 15, 2024
Conquistadores querem manter o bom momento de forma diante dos arsenalistas. O duelo joga-se este domingo.