MOREIRENSE QUER HONRAR PERGAMINHOS NA TAÇA DA LIGA EM SETÚBAL

O Moreirense dá este sábado o pontapé de saída oficial na temporada 2019/20, com um duelo frente ao Vitória de Setúbal, para a Segunda Fase da Taça da Liga, no Estádio do Bonfim. O vencedor segue directamente para a Fase de Grupos da prova, já conquistada por ambas as equipas, uma vez cada, no mesmo estádio, o do Algarve – os sadinos venceram a edição inaugural, em 2007/08, enquanto os cónegos arrecadaram o troféu, em 2016/17, graças a um triunfo na final sobre o Sporting de Braga, por 1-0.

Na estreia oficial enquanto treinador do Moreirense, Vítor Campelos lembrou, na antevisão à partida, realizada na sexta-feira, que as duas equipas têm “histórico” na competição, razão pela qual os seus jogadores estão “motivados e confiantes” para honrarem os “pergaminhos” do clube e seguirem para a Fase de Grupos.

Convicto de que está preparado para se impor no emblema de Moreira de Cónegos, em virtude do trajeto de 20 anos que já leva na área do treino, o vimaranense, de 44 anos, realçou que o seu plantel, mesmo a precisar de “tempo para colocar as ideias em prática”, já está na “máxima força” para defrontar a equipa setubalense, orientada por Sandro Mendes.

“É um plantel que tem 11 caras novas, do 11 mais utilizado na época passada estão menos sete ou oito jogadores. Estamos confiantes porque os jogadores estão bastante empenhados. Estamos preparados para o primeiro jogo oficial depois do período preparatório”, disse, na sequência de uma pré-época cujo saldo foi de quatro vitórias e de dois empates.

O técnico realçou ainda que o “poscionamento defensivo” é o primeiro aspeto a consolidar no trabalho de uma equipa, algo que a seu ver já está num bom nível, embora seja ainda precisos mais “entrosamento e confiança” entre os jogadores.

“Já baixamos às cargas, ao volume de treino, e os jogadores vão estar mais frescos e com mais discernimento. É um processo moroso porque chegaram 11 jogadores ao plantel e uma equipa demora tempo. Já estamos preparados para defrontar o nosso adversário e ter uma boa prestação”, explicou.

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?