MOSTRA DE ROBÓTICA MOBILIZOU 250 ALUNOS DA REGIÃO

Centenas de alunos e professores da região passaram pela Mostra de Robótica que decorreu esta terça-feira, dia 22 de novembro, no Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães, espaço que se assumiu como um palco ideal para promover esta área e o intercâmbio de informação entre alunos e escolas.

Com esta iniciativa, o Curtir Ciência e as escolas EB 2,3/S Santos Simões, Secundária Francisco de Holanda e Secundária Martins Sarmento procuram dar a conhecer a outros estabelecimentos de ensino os projetos desenvolvidos na área da robótica.

Como complemento às atividades desta Mostra, os participantes visitaram o Módulo de Robótica do Curtir Ciência em que pontificam, entre outros, o Robô Golfista e o Robô do Cubo Mágico.

A Semana da Ciência e da Tecnologia decorre ainda até dia 27 de novembro. A Feira de Ciência (dias 23, 24 e 25), com pequenas experiências nas áreas da Química, Biologia, Geologia e Física; o Workshop de Velas Aromáticas (dia 26, entre as 15:30 e as 17:00 horas), já esgotado, e uma “visita científica” à Casa da Criança (dia 27, à tarde) completam o programa.

Fotos: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?