MOSTRA DE ROBÓTICA MOBILIZOU 250 ALUNOS DA REGIÃO
Clubes de Robótica de várias escolas trocaram impressões e ideias numa iniciativa promovida pelo Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães.
Centenas de alunos e professores da região passaram pela Mostra de Robótica que decorreu esta terça-feira, dia 22 de novembro, no Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães, espaço que se assumiu como um palco ideal para promover esta área e o intercâmbio de informação entre alunos e escolas.
Com esta iniciativa, o Curtir Ciência e as escolas EB 2,3/S Santos Simões, Secundária Francisco de Holanda e Secundária Martins Sarmento procuram dar a conhecer a outros estabelecimentos de ensino os projetos desenvolvidos na área da robótica.
Como complemento às atividades desta Mostra, os participantes visitaram o Módulo de Robótica do Curtir Ciência em que pontificam, entre outros, o Robô Golfista e o Robô do Cubo Mágico.
A Semana da Ciência e da Tecnologia decorre ainda até dia 27 de novembro. A Feira de Ciência (dias 23, 24 e 25), com pequenas experiências nas áreas da Química, Biologia, Geologia e Física; o Workshop de Velas Aromáticas (dia 26, entre as 15:30 e as 17:00 horas), já esgotado, e uma “visita científica” à Casa da Criança (dia 27, à tarde) completam o programa.
Fotos: DR
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 5, 2024
A Berço Academia, novo espaço do Berço Sport Clube, foi inaugurada neste sábado, dia 02 de novembro, no antigo estádio de Sande S. Lourenço. Marco Aurélio, sócio fundador do clube, em declarações ao Mais Guimarães, reforçou que deseja que toda a gente veja o Berço como um "clube de futuro".
Novembro 5, 2024
Na último jogo em casa, frente ao Moreirense, Jota Silva, antigo jogador do Vitória SC, surpreendeu os adeptos ao fazer uma visita inesperada ao relvado do Estádio D. Afonso Henriques durante o intervalo para uma despedida "formal".
Novembro 5, 2024
Esta quinta-feira, começa a 33ª edição do Guimarães Jazz. Entre 07 e 16 de novembro, o evento vai oferecer um programa diversificado de 12 concertos, jam sessions e oficinas, espalhados pelo Centro Cultural Vila Flor (CCVF) e outros locais da cidade. Nomes internacionais e nacionais, como Maria Schneider & Clasijazz Big Band, Wadada Leo Smith e Ambrose Akinmusire, são alguns dos destaques que prometem cativar o público com abordagens contemporâneas e inovadoras.