MULTA DO CONSELHO DE DISCIPLINA DA FPF: VITÓRIA AGUARDA ESCLARECIMENTO

© João Bastos/ Mais Guimarães

Face às multas aplicadas pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, “designadamente relativos aos jogos realizados no âmbito da Allianz CUP”, o Vitória emitiu um comunicado, esta quinta-feira. O clube aponta que existe um “tratamento diferenciado dos adeptos”. Recorde-se que aquele órgão aplicou multas ao Vitória no total de 7.408 euros, na sequência do encontro com o FC Porto, das meias-finais da Taça da Liga, disputado no Estádio Municipal de Braga.

Uma das multas aplicadas ao Vitória, no valor de 714 euros, foi motivada, segundo o mapa de castigos por os seus adeptos “terem exibido tarjas” com inscrições injuriosas contra outros clubes, contra a cidade de Guimarães e contra a Liga. Tudo isto, incluindo a parte em que os adeptos vitorianos terão insultado as próprias origens, foi “relatado no relatório dos Delegados da LPFP e no Relatório de Policiamento Desportivo da PSP”.

“Este é, pois, o desfecho daquela que deveria ser a semana do futebol, marcada pelo tratamento diferenciado dos adeptos do Vitória Sport Clube face aos demais”, lê-se no comunicado publicado no site do clube. “Um tratamento somente justificado por uma obsessão inadmissível, e em tudo reprovável, de quem se espera isenção e responsabilidade”, acrescenta o documento, que conclui: “Sobre este e outros eventos, igualmente reveladores do arbítrio denunciado, o Vitória Sport Clube continua a aguardar pelo devido esclarecimento, sem prejuízo da competente reação judicial”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?