MULTA DO CONSELHO DE DISCIPLINA DA FPF: VITÓRIA AGUARDA ESCLARECIMENTO
Orgão aplicou multas ao Vitória no total de 7.408 euros, na sequência do encontro com o FC Porto, das meias-finais da Taça da Liga, disputado no Estádio Municipal de Braga.

mplisboabarra

Face às multas aplicadas pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, “designadamente relativos aos jogos realizados no âmbito da Allianz CUP”, o Vitória emitiu um comunicado, esta quinta-feira. O clube aponta que existe um “tratamento diferenciado dos adeptos”. Recorde-se que aquele órgão aplicou multas ao Vitória no total de 7.408 euros, na sequência do encontro com o FC Porto, das meias-finais da Taça da Liga, disputado no Estádio Municipal de Braga.
Uma das multas aplicadas ao Vitória, no valor de 714 euros, foi motivada, segundo o mapa de castigos por os seus adeptos “terem exibido tarjas” com inscrições injuriosas contra outros clubes, contra a cidade de Guimarães e contra a Liga. Tudo isto, incluindo a parte em que os adeptos vitorianos terão insultado as próprias origens, foi “relatado no relatório dos Delegados da LPFP e no Relatório de Policiamento Desportivo da PSP”.
“Este é, pois, o desfecho daquela que deveria ser a semana do futebol, marcada pelo tratamento diferenciado dos adeptos do Vitória Sport Clube face aos demais”, lê-se no comunicado publicado no site do clube. “Um tratamento somente justificado por uma obsessão inadmissível, e em tudo reprovável, de quem se espera isenção e responsabilidade”, acrescenta o documento, que conclui: “Sobre este e outros eventos, igualmente reveladores do arbítrio denunciado, o Vitória Sport Clube continua a aguardar pelo devido esclarecimento, sem prejuízo da competente reação judicial”.





