Município aprova apoio de 249 mil euros para bolsas de estudo no ensino superior
A vereação da câmara municipal de Guimarães aprovou, nesta quinta-feira, dia 25 de janeiro. a atribuição de 166 bolsas de estudo ao ensino superior a pessoas em situação de vulnerabilidade no valor de 1.500 euros, totalizando 249 mil euros.

© Direitos Reservados
De acordo com a proposta do município, foram apresentadas 466 candidaturas à “Divisão para a Coesão e Desenvolvimento Social desta Câmara Municipal” entre 01 e 31 de outubro de 2023. Depois de realizado um estudo socioeconómico dos agregados familiares, a câmara municipal de Guimarães identificou “262 candidaturas elegíeis para beneficiar deste subsídio”, pode ler-se na agenda.
“Efetuada a devida ordenação das mesmas, de acordo com o artigo 11º, e em conformidade com o previsto no artigo 15º do referido regulamento, que circunscreve o limite máximo dos apoios a atribuir ao valor inscrito em rúbrica própria do Plano e Orçamento, ficam para aprovação 166 candidaturas”, acrescenta a proposta apresentada.
No final da reunião do executivo, Paula Oliveira, vereadora da Ação Social na câmara municipal de Guimarães, adiantou que “foi atribuído mais de um milhão de euros de apoio aos alunos do ensino superior com carência económica desde que as bolsas de estudo foram instituídas pelo município, desde 2018/2019.”





