Município aprova voto de louvor à equipa de Polo Aquático

O Vitória sagrou-se tetracampeão nacional de polo aquático masculino, após derrotar o Clube Fluvial Portuense, no quarto jogo da final, por um expressivo 20-13.

polo-aquatico-Barra-+G-10-anos

O Vitória sagrou-se tetracampeão nacional de polo aquático masculino, após derrotar o Clube Fluvial Portuense, no quarto jogo da final, por um expressivo 20-13.

© Direitos Reservados

A modalidade de Polo Aquático foi implementada no Vitória Sport Clube em 2003, tendo, no seu primeiro ano de atividade, conquistando uma subida de divisão, à época, a 2ª Divisão A1.

Na época 2007/2008, a equipa vitoriana ascendeu à I Divisão Nacional e encetou um período de consolidação da modalidade, apostando na formação como base do seu desenvolvimento. Uma aposta que deu frutos ao mais alto nível, fazendo com que a equipa sénior de Polo Aquático do Vitória conquistasse o seu primeiro título nacional em 2018/2019.

Desde então, o Vitória arrecadou quatro títulos nacionais, o último dos quais na época que findou, de 2022/2023. De referir ainda, a conquista da Taça de Portugal, da Supertaça, e de dois títulos nacionais no escalão de Juvenis.

“Os resultados de excelência alcançados, que refletem o mérito de toda a estrutura do Polo Aquático do Vitória Sport Clube e configuram um trabalho desportivo exemplar, são dignos de relevo, pelo que, em nome dos Vimaranenses”, a Câmara Municipal de Guimarães aprovou um Voto de Louvor, “pelo inestimável contributo do Polo Aquático do Vitória Sport Clube para a projeção do desporto vimaranense e de Guimarães”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES