Município de Guimarães lamenta morte de Jaime Pereira da Cunha, sócio nº 1 do Vitória

O Município de Guimarães manifestou o seu profundo pesar pelo falecimento de Jaime Pereira da Cunha, sócio nº 1 do Vitória, ocorrido esta segunda-feira, aos 97 anos.

© CMG

Figura marcante da vida associativa e desportiva vimaranense, “Jaime Pereira da Cunha dedicou mais de oito décadas ao clube, sendo considerado um exemplo de fidelidade, compromisso e amor incondicional ao Vitória e à cidade de Guimarães”. Desde que se tornou sócio, em 1944, acompanhou de forma próxima todas as etapas da história vitoriana, contribuindo para o crescimento e afirmação do clube como uma das instituições mais representativas da identidade desportiva e cultural do concelho.

“Paralelamente, destacou-se como empresário, sucedendo ao pai na liderança da empresa familiar “Pereira da Cunha”, sediada em Polvoreira. Sob a sua orientação, a empresa tornou-se uma referência no setor têxtil, projetando o nome de Guimarães a nível nacional e internacional, graças à qualidade excecional das suas colchas e produtos. Reconhecido como um visionário e símbolo do dinamismo vimaranense, Jaime Pereira da Cunha foi uma figura de prestígio no mundo empresarial e cívico, cuja vida reflete a dedicação à comunidade e o compromisso com os valores coletivos que caracterizam Guimarães”, lê-se em nota de imprensa..

“O Município de Guimarães apresentou condolências à família, amigos e à comunidade vitoriana, associando-se ao sentimento de pesar que hoje une a cidade. “Em nome de Guimarães e dos vimaranenses, prestamos a mais elevada homenagem a Jaime Pereira da Cunha, cuja vida é exemplo de amor à comunidade, dedicação ao associativismo e orgulho vimaranense”, lê-se na nota de pesar”, lê-se na nota de imprensa.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS