Município promove aproximação entre empresas do Set.Up Guimarães e Avepark

O Município promoveu uma reunião entre empresários e empreendedores da incubadora Set.Up Guimarães e do Avepark – Parque de Ciência e Tecnologia, que decorreu esta quinta-feira, via zoom. O objetivo foi estabelecer a ligação entre empresários com projetos que se complementam.

Ricardo Costa, vereador da Divisão do Desenvolvimento Económico. destacou o momento de alteração de paradigma no Avepark, realçando a mudança da imagem já em curso e o reforço da marca a fim de transpor uma mensagem de cariz internacional.

“Não podemos continuar agarrados a uma economia reativa e ao que o mercado pede. Precisamos de uma economia disruptiva, através de uma ligação do conhecimento ao tecido empresarial e à dimensão da governação, com pensamento de futuro. Para isso, já temos grandes marcas no Avepark como a Farfetch, Instituto de Investigação 3B’s, o IPCA e vamos ter ainda o Instituto Cidade de Guimarães em breve assim como a instalação do Supercomputador. Queremos posicionar Guimarães no futuro e impulsionar a mudança de paradigma na economia portuguesa, criando marcas e patentes, partilhando conhecimento e experiências”, salientou Ricardo Costa.

O Set.Up Guimaraes conta com mais de 35 startups apoiadas (mais de 100 empreendedores). Pelos eventos, talks e webinares de apoio ao empreendedorismo passaram, ao longo do ano passado, mais de 500 participantes.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?