Não há desporto para ninguém

Ou melhor, só há futebol profissional. O Governo proibiu a realização de todos os eventos desportivos não profissionais este fim-de-semana, de 31 de outubro e 1 de novembro, obrigando assim a cancelar vários jogos dos diversos campeonatos que estavam previstos.

A proibição acontece na sequência da limitação de circulação entre concelhos entre a meia noite de sexta-feira, dia 30, e as 06h00 da próxima terça-feira, dia 3. 

Em conjunto com as federações das cinco principais modalidades desportivas – futebol, andebol, basquetebol, patinagem e voleibol -, o governo emitiu um comunicado a anunciar o adiamento dos jogos destas jornada.




“Face ao contexto de saúde pública existente e às medidas decretadas pelo Governo (…), que determina a limitação de circulação entre diferentes concelhos do território continental no período entre as 00h00 de 30 de outubro e as 06h00 de dia 3 de novembro de 2020, é decidida a alteração completa da próxima jornada das provas presentemente organizadas pelas cinco federações. Nessa medida, os jogos agendados nas datas acima mencionadas não se irão realizar e serão indicadas novas datas oportunamente. A decisão de suspender as atividades desportivas não profissionais foi comunicada pelo governo às federações desportivas esta quinta-feira e apelamos à melhor compreensão de todos no sentido de a cumprir”, pode ler-se no referido comunicado.

Esta decisão afeta os jogos previstos das equipas de futebol (não profissional), basquetebol, do Vitória, bem como as equipas de voleibol do Vitória e do CART, o andebol do Vitória e do Xico e o hóquei em patins do CART, além de inúmeras outras partidas regionais.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?