Nélson Felgueiras volta a ter os pelouros na Câmara Municipal de Guimarães
O presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, atribuiu as competências que tinha retirado a Nélson Felgueiras no município.
Nélson Felgueiras volta a assumir os pelouros do Desporto, Fiscalização, Contraordenações, Execuções Fiscais, Polícia Municipal e Juventude a tempo inteiro e com efeito imediato, depois de estas funções terem sido avocadas a 21 de junho de 2023.
Depois de analisar a auditoria interna ao caso, o edil concluiu que, “sem prejuízo da necessidade de aperfeiçoar os mecanismos de avaliação de candidaturas submetidas ao abrigo do Regulamento de Atribuição de Apoios às Associações Desportivas de Guimarães, não resulta da ação do Vereador Nelson Felgueiras qualquer decisão suscetível de configurar incumprimento dos requisitos legais e regulamentares em vigor no período auditado”, pode ler-se em comunicado enviado pelo município.
Recorde-se que Domingos Bragança retirou os pelouros ao vereador na Câmara Municipal de Guimarães, por suspeitas de benefícios na atribuição de apoios financeiros à KTF Team, associação de artes maciais, entre 2020 e 2023.
Depois de apresentada a auditoria, Nélson Felgueiras expressou, na reunião de câmara realizada a 28 de setembro, estar “satisfeito por o relatório vir dar resposta às questões essenciais sobre a conduta enquanto vereador.” Aponta que o relatório “não traz evidências de favorecimento a associações desportivas”. “Em momento nenhum está identificado qualquer tipo de incumprimento do regulamento”, rematou.
Nessa mesma reunião, o presidente do município referiu que as “conclusões não apontam para nenhuma irregularidade”, mas que iria tomar uma decisão durante o mês de outubro, quando entendesse que “tem os dados para a decisão”.
Já a oposição apresentou uma opinião diferente. Ricardo Araújo, vereador eleito pela coligação “Juntos por Guimarães”, considerou que a auditoria, é “preocupante”, além de ser “arrasadora do ponto de vista político”. O social-democrata justificou que “foram atribuídos apoios a entidades sem se perceber a ligação entre os critérios de apoio, os resultados de avaliação e os valores atribuídos aos clubes.”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 14, 2024
Não foi desta que o Moreirense inverteu a tendência de maus resultados fora de casa. Foi perder ao Nacional da Madeira, este sábado, pela margem mínima.
Dezembro 14, 2024
Inserido na programação de Guimarães Cidade Natal, há concertos e várias iniciativas que animam a comunidade por estes dias.
Dezembro 14, 2024
No Natal, os doces tomam conta das nossas mesas. A família reúne-se para partilhar conversas, reforçar laços e trocar presentes. Um momento que merece ser saboreado.