Nélson Oliveira: “Encontrei uma equipa com muita fome de sucesso”

Numa entrevista dada ao Vitória, o avançado português falou sobre estar "no grupo certo", sobre o trajeto do clube na Taça de Portugal e ainda acerca da sua longa carreira enquanto jogador.

© Vitória SC

Em declarações ao clube do rei, Nélson Oliveira referiu que “arrisco-me a dizer que foi dos melhores grupos, senão o melhor, que eu encontrei na minha carreira. O meu rendimento é consequência de tudo isso. Senti-me muito bem desde que cheguei aqui. Naturalmente, ao início não estava a jogar tantos minutos. É normal. A equipa vinha de uma boa dinâmica.”

Ainda sobre a equipa, o internacional português frisou que está “no clube certo e no grupo certo. Tenho mesmo um sentimento de gratidão pela forma como fui recebido e integrado. Se calhar os meus colegas vão dizer que eu sou um puxa-saco, mas não é isso, não é assim que eu sou. Encontrei uma equipa com muita fome de sucesso. A maioria dos meus colegas são jovens que se querem afirmar, querem fazer o nome deles no futebol. Vejo muita humildade, muita ambição, muita união. O mister Álvaro Pacheco é parte fundamental de tudo isto.”

No próximo fim de semana, o Vitória desloca-se ao terreno do Chaves, último classificado do campeonato, mas o vitoriano espera dificuldades: “Não será fácil. De todo. O Chaves precisa de pontos, mas nós estamos num bom momento, dentro de uma dinâmica de vitórias, pelo que acreditamos que poderemos conquistar os três pontos. É para isso que estamos a trabalhar. Seria excelente somar três vitórias em três jogos seguidos”

Relativamente à Taça de Portugal, competição em que o clube se encontra nas meias finais, Nélson Oliveira aponta que “será uma grande oportunidade para alargar o meu palmarés de títulos. É verdade que não tenho muitos, mas já disputei várias finais. Aconteceu por duas vezes na Grécia e uma vez em França. E perdi também o Mundial de sub-20. A equipa que agora represento tem a possibilidade de fazer história. Estamos muito bem na Taça de Portugal, sabemos que vamos defrontar uma equipa difícil, mas era muito bonito se conseguisse enriquecer o meu palmarés já esta época. Ganhar a Taça de Portugal pelo Vitória SC seria espetacular”.

Com um longo trajeto nos relvados nacionais e internacionais, o avançado também falou sobre a sua carreira: “Era um jogador rápido que aproveitava a profundidade. Acho que sou um jogador diferente hoje em dia. Em parte, fruto da minha experiência e da minha idade. Não sou velho, mas também já não sou propriamente jovem. Agora há um acompanhamento muito maior dos campeonatos. E sinto que as pessoas aqui não me conhecem propriamente bem enquanto jogador. E a verdade é que já não sou o mesmo jogador, tenho outras características e outro futebol. E estar no Vitória é uma nova oportunidade para me dar um pouco a conhecer no meu país, para dar a conhecer a minha qualidade. Confio na minha qualidade e tenho confiança nas minhas capacidades”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES