Setembro 26, 2024
O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Guimarães e do Posto Territorial de Vizela, no dia 22 de setembro, identificou um homem de 21 anos, por burla, no concelho de Vizela.
Setembro 24, 2024
A Secretária de Estado da Justiça esteve em Guimarães e garantiu que a transferência de valências para o Tribunal de Famalicão “não está em cima da mesa”.
Setembro 17, 2024
O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial da Póvoa de Lanhoso, deteve no domingo um homem de 48 anos por incêndio florestal na freguesia de Serzedelo, no concelho da Póvoa de Lanhoso. O detido, e suspeito da autoria de outros incêndios na zona envolvente, será presente no Tribunal Judicial da Póvoa de Lanhoso nesta terça-feira, dia 17 de setembro, para a aplicação das medidas tidas por adequadas.
Setembro 16, 2024
Na passada sexta-feira, 13 de setembro, a PSP foi chamada à Central de Camionagem em Guimarães devido à ocorrência de um roubo.
Agosto 5, 2024
Herdeiros de proprietário que vendeu terreno para construir arruamento e feira semanal acusam o Município de ter licenciado o edifício Vessadas ocupando terrenos camarários.
Julho 8, 2024
O tribunal acredita que, apesar da gravidade do crime, há possibilidades de recuperação.
Julho 4, 2024
A juíza presidente do coletivo que julgou o caso apontou as “marcas profundas” que estes crimes deixam nas vítimas.
Julho 4, 2024
O tribunal valorizou o “incalculável sofrimento” da vítima que, com uma faca espetada no pescoço, não teve morte imediata.
Julho 4, 2024
Para o coletivo de juízas o crime foi praticado com “frieza e calculismo”, planeado com vários dias de antecedência.
Junho 20, 2024
A Unidade de Acção Fiscal (UAF), através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) do Porto, no dia 18 de junho, apreendeu diverso material no âmbito de uma operação policial, nos concelhos de Barcelos, Braga, Chaves, Gondomar, Guimarães, Lisboa, Maia, Moita, Montalegre, Paços de Ferreira e Valongo.
Junho 14, 2024
Decorreu na manhã desta sexta-feira, na Junta de Freguesia de Silvares, a inauguração do novo Gabinete da GNR – Destacamento Territorial de Guimarães, com a assinatura de um contrato em regime de comodato entre a Junta de Freguesia de Silvares e a GNR. Na sessão estiveram presentes Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Castro, presidente da Junta de Freguesia de Silvares, e Carlos Morgado, comandante distrital da GNR de Braga.