NOUVELLE VAGUE REGRESSAM PARA CELEBRAR 15 ANOS DE BANDA
Em Portugal, os Nouvelle Vague gravaram e editaram dois discos ao vivo, Aula Magna (2 CDs e DVD) e Acoustic, disponíveis exclusivamente no mercado nacional.
Esta tournée, que percorrerá Portugal de norte a sul, exalta a relação da banda com o público português, que teve o seu primeiro momento na estreia do coletivo em Portugal, no Lux, em 2005.
Passaram 15 anos desde que os Nouvelle Vague lançaram o seu primeiro disco e, hoje, dia 07 de dezembro, sobem ao palco Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor (CCVF) para um reencontro. Para celebrar o seu 15º aniversário, a banda de Marc Collin e Olivier Libaux surge com uma tournée acústica, onde as suas vocalistas Phoebe Killdeer e Melanie Pain interpretarão temas clássicos e inéditos (temas esses a editar ainda este ano em vinil).
Em 2004, os Nouvelle Vague editavam o seu álbum de estreia, atingindo lugares cimeiros nos tops de vendas de música independente por cá e em toda a Europa, seguindo-se-lhe os Estados Unidos. 2019 marca os 15 anos desta efeméride e é também pretexto para uma digressão de celebração, em formato acústico.
Esta tournée, que percorrerá Portugal de norte a sul, exalta a relação da banda com o público português, que teve o seu primeiro momento na estreia do coletivo em Portugal, no Lux, em 2005, em que os bilhetes esgotam no dia em que são colocados à venda.
Em Portugal, os Nouvelle Vague gravaram e editaram dois discos ao vivo, Aula Magna (2 CDs e DVD) e Acoustic, disponíveis exclusivamente no mercado nacional.
Nouvelle Vague é um coletivo musical francês criado pelo teclista Marc Collin e pelo guitarrista Olivier Libaux. O nome da banda joga com as palavras: refere-se à Nouvelle Vague, movimento do cinema francês dos anos 60, e à origem das suas canções (covers de músicas punk rock, pós-punk e new wave dos anos 80), submetidas ao filtro da Bossa Nova. O projeto respira uma influência parisiense e um toque de cabaré e do Caribe. Reinventando o género das bandas de covers, trocam as voltas aos clássicos, vestindo-os com novas sonoridades que resultam em temas que pouco ou nada devem aos originais.
Restam poucos bilhetes para o espetáculo, mas estes podem ser adquiridos pelo valor de 23 euros (2ª plateia) ou 25 euros (1ª plateia) nas bilheteiras dos espaços da Oficina, bem como nas lojas Fnac e onlin
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 8, 2024
O ciclo de programação musical da Blackbox do Centro para os Assuntos da Arte e da Arquitetura ganha um novo desígnio: "Bairro C Distrito Musical".
Outubro 8, 2024
A Proteção Civil de Guimarães emitiu um aviso à população para os próximos dois dias devido à previsão de precipitação intensa e vento forte.
Outubro 8, 2024
Jogadores do Vitória SC foram convocados para representar o emblema nacional Sub-19.