Nova equipa autárquica de Caldas das Taipas tomou posse
A freguesia de Caldelas deu início a um novo ciclo autárquico com a tomada de posse dos órgãos eleitos para o mandato 2025-2029, numa cerimónia que decorreu na noite de sexta-feira, 31 de outubro.

© JFC
O ato de instalação seguiu-se às eleições autárquicas de 12 de outubro, das quais resultou uma Assembleia de Freguesia composta por sete eleitos do Partido Socialista (PS), cinco da coligação Juntos por Guimarães (PPD/PSD.CDS-PP) e um do Chega (CH).
Após a tomada de posse dos 13 membros eleitos, foi escolhido o novo Executivo da Junta de Freguesia, liderado por Augusto Mendes, do PS, que foi eleito por maioria, com sete votos a favor e cinco votos brancos. A equipa que acompanhará o presidente no próximo mandato é constituída por Rosa Lima, José Fonseca, Cristina Marques e Luís Gonçalves.
Na mesma sessão, procedeu-se à eleição da Mesa da Assembleia de Freguesia, que passa a ser presidida por António Joaquim Oliveira, tendo como 1º secretário Sérgio Silva e 2ª secretária Rafaela Ribeiro. A votação para a constituição da mesa contou com sete votos favoráveis e seis contra.
A Assembleia de Freguesia de Caldas das Taipas para o mandato 2025-2029 integra, pelo PS, Eduarda Sofia de Oliveira Ferreira, António Joaquim de Azevedo Oliveira, Cláudia Rafaela Ribeiro da Silva, José Horácio da Silva Nogueira, Sérgio Filipe Ferreira Martinho, Raquel Lobato Alves e Sérgio Ribeiro da Silva. Pela coligação Juntos por Guimarães (PPD/PSD.CDS-PP), tomaram posse Manuel José Araújo Ribeiro, Sónia Cristiana Ferreira Mendes, José Maria Fernandes Ferreira Gomes, Diogo Teixeira Fernandes Vilarinho da Costa e Maria da Luz da Silva Alves Duarte. O Chega é representado por Ezequiel Tomé Alves Lopo.





