Novo local para a sessão solene do 24 de junho

O mau tempo previsto para esta sexta-feira, Dia Um de Portugal, obrigou ao cancelamento dos planos iniciais para a sessão solene da efeméride.

© Direitos Reservados

Inicialmente prevista para o Campo de S. Mamede, o município definiu um novo local para a cerimónia – o auditório Francisca Abreu, no Centro Cultural Vila Flor. O Paço dos Duques foi outro dos locais equacionados.

Recorde-se que a sessão solene está agendada para as 18h30 e será presidida pelo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

A cerimónia fica ainda marcada pela atribuição das Medalhas de Mérito Municipal a Teresa Gama Brandão (Mérito Social), Jorge Nascimento (Mérito Cultural), Ernesto Soares (Mérito Humanitário) e Vasco Silva de Faria (Mérito Artístico).

A sessão é limitada à lotação do espaço. Os bilhetes podem ser levantados nas bilheteiras do CCVF a partir das 10h00 de sexta-feira, 24 de junho.

A abertura do Módulo 3D da Batalha de São Mamede – Filme imersivo a 360º, no Campo de S. Mamede, terá início às 17h30, seguindo-se a cerimónia da deposição de coroa de flores na estátua de D. Afonso Henriques, com presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?