O ADMIRÁVEL CANDOSO

Por Eliseu Sampaio.

“Nunca me vou esquecer do dia em que fomos campeões em Viseu. Chegámos a Candoso e tínhamos uma multidão para nos receber, de uma freguesia de mil e tal pessoas. Fizeram uma festa que não me sai da cabeça até ao dia de hoje”. É assim que Sérgio Abreu, presidente do Clube Recreativo de Candoso, recorda a ascensão do clube à primeira liga de futsal.

Nesta edição do Mais Guimarães fomos a Candoso S.Martinho. Numa viagem curta (da redação do Mais Guimarães à sede do Clube Recreativo de Candoso distam apenas uns 4 quilometros), fomos descobrir Homens de barba rija com um brilhozinho nos olhos e um orgulho imenso, fruto de terem recentemente conquistado o direito a figurarem entre a elite do Futsal Nacional.

Mafalda Oliveira, jornalista do Mais Guimarães, escreve no destaque desta edição que é “O coroar de anos de trabalho” ou “o concretizar de um sonho” que são algumas das expressões usadas para descrever, naquela freguesia, o 11 de maio de 2019, dia em que o Clube Recreativo de Candoso ascendeu ao principal escalão do futsal português. Agora com “os pés bem assentes na terra”, a equipa de Guimarães descobriu “um mundo completamente à parte” e mantém-se viva, procurando a manutenção numa das quatro principais ligas de futsal do mundo.

Estive há umas semanas no Pavilhão do Xico, na noite em que o Candoso recebeu o Benfica. Vi um anfiteatro repleto de gente humilde, cheio, que puxava pela equipa da terra, procurando reforça-la dentro de campo perante um dos todo-poderosos deste campeonato.

Houve festa apesar da derrota por 2-5. Percebeu-se claramente que ali, entre os responsáveis do clube e os seus adeptos, o mais significativo parecia ser a alegria imensa de poderem competir onde poucos terão sonhado ver o clube chegar.

Apoiemos o Candoso, para que essa alegria perdure.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?