“O cidadão não compreende sinais contraditórios”, refere Bruno Ferndandes

© Direitos Reservados

No âmbito dos contactos com as entidades que têm uma participação ativa no combate ao Covid-19, o PSD reuniu, esta quarta-feira com o Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave, represetando pelo seu diretor, Dr. Novais de Carvalho.

Segundo o PSD, na reunião, destacou-se “o esforço extraordinário efetuado pelos profissionais de saúde neste período crítico de combate à pandemia”. No encontro debateram-se as normais dificuldades em lidar com um vírus desconhecido, as limitações na disponibilização de equipamentos de proteção individual e a preparação da retoma do serviço presencial.

À margem da reunião, o presidente da concelhia do PDS, Bruno Fernandes demonstrou enorme preocupação com o zig zag demonstrado pelo Governo. “Não podemos limitar os movimentos individuais dos cidadãos e pedir o cumprimento rigoroso das regras da DGS e depois permitir manifestações e comícios partidários que juntam milhares de pessoas. O cidadão não compreende estes sinais contraditórios, acima de tudo, porque todos temos consciência que a inexistência de uma vacina ou tratamento médico para este vírus, levará a uma enorme incerteza quanto ao futuro e à evolução desta pandemia. O sentido de responsabilidade tem de ser exigido a todos”, afirmou.

Bruno Fernandes destacou ainda a capacidade dos profissionais de saúde em se adaptarem a esta nova realidade e felicitou as unidades de saúde do concelho pela resposta disponibilizada aos Vimaranenses, tendo presente todas as limitações conhecidas.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?