O GRUFC “VAI À ESCOLA” PARA LEVAR O RUGBY ÀS CRIANÇAS DO CONCELHO

O projeto tem como objetivo proporcionar a todos os alunos um primeiro contacto com o rugby, expor os valores que norteiam a modalidade e como dar a conhecer o GRUFC.

Projeto teve início no ano letivo 19/20 ©GRUFC

A Associação de Rugby do Norte (ARN), a Cooperativa Tempo Livre, Colégio do Ave e a Câmara Municipal de Guimarães são os grandes parceiros do projeto que tem como objetivo proporcionar a todos os alunos um primeiro contacto com o rugby, uma exposição aos valores que norteiam a modalidade, bem como dar a conhecer o GRUFC, a equipa vimaranense, que representa Guimarães através da presença em várias aulas práticas de Educação Física ministrada por técnicos do clube ou em colaboração com os professores da disciplina das turmas incluídas nos diferentes projetos.

A Câmara Municipal de Guimarães abraçou o projeto incluindo-o por sua vez no Projeto de Componente de Apoio à Família do primeiro ciclo que decorrerá até ao final presente ano letivo, a ARN com a presença do Diretor Técnico Regional marcou e continuará a marcar presença nas Semanas do Rugby do Colégio do Ave e a Tempo Livre inclui o rugby na segunda fase, nas meias-finais e finais do projeto Descolar 2020.

Este projeto visa levar o rugby a milhares de crianças que de outra forma não teriam oportunidade de contactar com a modalidade. Teve início no ano letivo de 2019/20 e decorrerá até ao final deste ano. Este mês de janeiro o GRUFC vai à escola – andará pelas escolas de Nespereira, Gondar, Santiago de Candoso/S. Martinho, Polvoreira, Urgezes, Pevidém e ainda no Colégio do Ave e Agrupamento de Escolas João de Meira.

Segundo informa o GRUFC, os diferentes projetos “já estão a dar os respetivos frutos, pois os Grufinhos, escalão mais jovem do GRUFC, dobraram o número de atletas inscritos em relação à época anterior e ainda a época vai a meio”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?