O VITÓRIA “ESTÁ BEM E RECOMENDA-SE”, DIZ NENO
Neno considera o balanço da época, até agora, "muito positivo"
Embaixador do clube prestou declarações aos jornalistas após a visita do Vitória ao Hospital Senhora da Oliveira. O objetivo do clube é chegar à final da Taça da Liga e vencê-la.
Entre o Vitória e a “final four” da Taça da Liga encontra-se um jogo com o Sp. Covilhã, marcado para as 20h00 do próximo sábado. O jogo que fecha o ano de 2019 para o Vitória representa um dos “objetivos da época” para o clube vimaranense. Neno realçou, após a visita do Vitória à unidade de pediatria do Hospital Senhora da Oliveira, a “importância do jogo”. “Sabemos de antemão que vai ser um jogo muito difícil, porque eles vêm aqui com ideias claras daquilo que podem valer também, já que os resultados que conseguiram foram muito positivos”. O embaixador do clube acrescentou ainda: “Temos a obrigatoriedade de ganhar, estamos a jogar perante o nosso público. São responsabilidades acrescidas, mas também sabemos jogar com essa pressão. Quem chega a um patamar como o do Vitória tem de estar ligado à pressão.”
O objetivo do clube “é chegar à final e ganhá-la”, mas as conquistas na Taça da Liga não “apagam” o desaire registado frente ao Sintra Football, que eliminou os vimaranenses da Taça de Portugal: “Um clube como o Vitória tem de estar sujeitos a altos e baixos rendimentos, tem um nome já mundial e a obrigatoriedade de ir o mais longe na Taça de Portugal. E na ‘final four’ é a mesma coisa. Qualquer jogador sabe perfeitamente que uma das metas do Vitória é chegar à final e ganhá-la.”
Quanto ao balanço da época até ao momento, Neno considerou que, “tirando um ou dois jogos em que o Vitória não esteve tão bem”, o resultado é “bastante positivo”. “Estamos dentro dos nossos objetivos. Houve um que fugiu, a Taça de Portugal, mas ainda temos o campeonato e a Taça da Liga”, adiu. O embaixador do clube referiu ainda que “qualquer pessoa que vai ao estádio, sai de lá com alegria porque viu um bom jogo de futebol”. E assegurou: “A equipa está bem e recomenda-se.”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 9, 2024
A partir desta quarta-feira, dia 9 de outubro, e até, previsivelmente, 20 de dezembro, o trânsito na via de ligação entre a Cidade Desportiva e a Rua do Reboto, que abrange as localidades de Candoso Santiago e Candoso S. Martinho, sofrerá algumas alterações devido a uma empreitada em curso que visa melhorar a infraestrutura da zona e implicará algumas mudanças temporárias no tráfego rodoviário, anuncia o município.
Outubro 9, 2024
Na manhã desta quarta-feira, iria realizar-se a segunda meia final do Torneio de Retórica, no grande auditório da Universidade do Minho. Devido ao mau tempo, e à dificuldade de deslocação dos alunos e professores, o evento foi adiado para data a determinar, adiantou ao Mais Guimarães Francisco Teixeira, presidente da direção da ASMAV.
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.