OBRAS DE RAUL BRANDÃO VÃO CHEGAR AO GRANDE PÚBLICO

“A Morte do Palhaço e o Mistério da Árvore” é o segundo volume da coleção das obras de Raul Brandão que estará disponível, desde sábado, dia 3 de fevereiro, publicado pela “Bela e o Monstro” e distribuída juntamente com o jornal Público.

A Câmara Municipal de Guimarães assumiu uma parceria com o jornal Público e a editora “A Bela e o Monstro” para a promoção das obras de Raul Brandão nas suas edições originais fac-similadas. “Esta iniciativa resulta na sequência do Festival Húmus, em que promovemos a valorização do grande escritor, no âmbito das comemorações dos 150 anos. Esta parceria com o jornal Público tem como objetivo principal fazer chegar ao maior número possível da população uma parte da obra literária de Raul Brandão”, explicou Adelina Paula Pinto, vice-presidente e vereadora da Câmara Municipal de Guimarães. Adelina Pinto destacou ainda, na sua intervenção, o facto desta iniciativa “permitir ao comum dos mortais” a possibilidade de “ler e perceber” a obra do escritor, no seguimento das “sementes lançadas” durante o ano de 2017 com o Festival Húmus.

A sessão de apresentação pública decorreu na sexta-feira, dia 2 de fevereiro, no Auditório da Biblioteca Municipal Raul Brandão, em Guimarães, com as presenças de Cristina Soares, administradora do jornal Público, João Pinto de Sousa, em representação da editora “A Bela e o Monstro”, e ainda Luís Mourão, professor da Universidade do Minho, especialista e estudioso da obra do escritor.

A coleção que agora se edita contempla oito obras e é disponibilizada, aos sábados, em parceria com o jornal Público. Depois do primeiro volume, “Os Pescadores”, edição original de 1923, publica-se este sábado a obra “A Morte do Palhaço e o Mistério da Árvore”, numa reconstituição do segundo livro do autor, de 1986, sob o título de História de um Palhaço (A Vida e o Diário de K. Maurício). Nele perpassam os temas da dor, da miséria, da loucura, do amor e da morte, recorrentes em toda a obra de Raul Brandão. A restante coleção é composta pelas obras “A Farsa”, “Teatro”, “O Pobre de Pedir”, “Impressões e Paisagens”, “Jesus Cristo em Lisboa” e “Húmus”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?