Oito golos no empate entre Vitória e Sporting
Um bom jogo no D. Afonso Henriques, com muitos golos e com o Vitória a mostrar que continua a não saber desistir dentro de campo.
Início de jogo frenético em Guimarães, num D. Afonso Henriques lotado para assistir à partida entre o Vitória e o Sporting. Gyokeres abriu o ativo para os leões logo aos 3´. O avançado do com muito espaço, a invadir a área e com um remate, a bola ainda sofreu um desvio num defesa do Vitória e entrou na baliza de Varela.
Mas o Vitória reagiu logo de seguida. Na cobrança de um livre direto, na sequência de uma falta sobre Gustavo Silva, Tiago Silva a marcar um grande golo. Estava feito empate, aos 7’. Mas sete minutos depois, o Sporting voltou para a frente do marcador, e novamente com um golo de Gyokeres.
Aos 20’, o Vitória pediu uma grande penalidade. Gustavo Silva lançado em profundidade, ganhou a frente a St. Juste, mas o domínio de bola não foi o melhor, acabou por se embrulhar com o defesa contrário, ficando a pedir penálti, mas o árbitro nada assinalou.
E se o Vitória já havia entrado para esta partida desfalcado na frente, pior ficou com a lesão muscular de Gustavo Silva, aos 43’, que teve de ser substituído por Michel, ele que mais à frente, se tornaria crucial no resultado final.
Boa entrada do Vitória na segunda parte, lançado no ataque, mas sem grandes ocasiões de perigo. Com os vitorianos por cima, quem marcou foi o Sporting e de novo por Gyokeres, que fixou assim o hat-trick, aos 57’.
A equipa de Daniel Sousa não desistiu, continuou no ataque e reduziu, aos 70’. Boa jogada de Telmo Arcanjo, que rendeu Nuno Santos, pelo flanco direito do ataque dos conquistadores, a cruzar atrasado e Kaio César de primeira a rematar sem hipóteses para Franco Israel. Estava feito o 2-3.
Mas a toada conquistadora não parou, e aos 82’, o Vitória chegou ao empate, numa jogada de insistência na área, João Mendes fuzilou as redes de Israel e estava feito o empate. Sem respirar, o Sporting voltou a sofrer três minutos depois, com o golo de Michel, proveniente da equipa B do Vitória. Foi a loucura no Estádio D. Afonso Henriques. No último minuto, o Sporting acabou por empatar.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 5, 2025
Partida estava em atraso, resultado sorriu aos vimaranenses.
Janeiro 4, 2025
Na reação ao empate em casa frente ao AVS, o técnico César Peixoto estava conformado, mas consciente de que há trabalho a fazer, principalmente na reação quando o Moreirense está em vantagem.
Janeiro 4, 2025
Jogo entre vizinhos em Moreira de Cónegos, na tarde deste sábado, 04 de janeiro, com o empate a um golo. No Comendador Joaquim de Almeida Freitas encontraram-se Moreirense e AVS, clube de Vila das Aves.