Oito golos no empate entre Vitória e Sporting

Um bom jogo no D. Afonso Henriques, com muitos golos e com o Vitória a mostrar que continua a não saber desistir dentro de campo.

© Vitória SC

Início de jogo frenético em Guimarães, num D. Afonso Henriques lotado para assistir à partida entre o Vitória e o Sporting. Gyokeres abriu o ativo para os leões logo aos 3´. O avançado do com muito espaço, a invadir a área e com um remate, a bola ainda sofreu um desvio num defesa do Vitória e entrou na baliza de Varela.

Mas o Vitória reagiu logo de seguida. Na cobrança de um livre direto, na sequência de uma falta sobre Gustavo Silva, Tiago Silva a marcar um grande golo. Estava feito empate, aos 7’. Mas sete minutos depois, o Sporting voltou para a frente do marcador, e novamente com um golo de Gyokeres.

Aos 20’, o Vitória pediu uma grande penalidade. Gustavo Silva lançado em profundidade, ganhou a frente a St. Juste, mas o domínio de bola não foi o melhor, acabou por se embrulhar com o defesa contrário, ficando a pedir penálti, mas o árbitro nada assinalou.

E se o Vitória já havia entrado para esta partida desfalcado na frente, pior ficou com a lesão muscular de Gustavo Silva, aos 43’, que teve de ser substituído por Michel, ele que mais à frente, se tornaria crucial no resultado final.

Boa entrada do Vitória na segunda parte, lançado no ataque, mas sem grandes ocasiões de perigo. Com os vitorianos por cima, quem marcou foi o Sporting e de novo por Gyokeres, que fixou assim o hat-trick, aos 57’.

A equipa de Daniel Sousa não desistiu, continuou no ataque e reduziu, aos 70’. Boa jogada de Telmo Arcanjo, que rendeu Nuno Santos, pelo flanco direito do ataque dos conquistadores, a cruzar atrasado e Kaio César de primeira a rematar sem hipóteses para Franco Israel. Estava feito o 2-3.

Mas a toada conquistadora não parou, e aos 82’, o Vitória chegou ao empate, numa jogada de insistência na área, João Mendes fuzilou as redes de Israel e estava feito o empate. Sem respirar, o Sporting voltou a sofrer três minutos depois, com o golo de Michel, proveniente da equipa B do Vitória. Foi a loucura no Estádio D. Afonso Henriques. No último minuto, o Sporting acabou por empatar.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES