OS ALUNOS DO 4.º ANO DE GUIMARÃES VÃO FAZER PERGUNTAS AO TEMPO

À quarta edição, o "Pergunta ao Tempo" pretende "proporcionar novas experiências aos alunos e perceberem o que é o território no seu todo”.

camaraaa

Os alunos do 4.º ano de várias escolas do concelho vão desenvolver trabalhos para uma exposição na Casa da Memória de Guimarães — e isso resultará de uma das duas vertentes do projeto “Pergunta ao Tempo”, que também visa o estudo do património (material e imaterial, móvel e imóvel). A Casa da Memória, em articulação com o Projeto Educativo Municipal, abrirá as suas portas aos pequenos artistas e investigadores, focando-se “na História Local, na História Patrimonial e nas Artes”, lê-se em comunicado do Município.

À quarta edição, o “Pergunta ao Tempo” pretende “proporcionar novas experiências aos alunos e perceberem o que é o território no seu todo”, explicou a vice-presidente Adelina Pinto. A também vereadora da educação “sublinhou a importância das anteriores edições”. Adelina Pinto vê este projeto como uma oportunidade “de envolver a comunidade, os pais, as associações e juntas de freguesias, através das escolas, pelo interesse e colaboração que têm demonstrado com os projetos já construídos ao longo destes anos”.

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES