Palácio da Imaginação quer “colmatar ausência de espaços públicos coletivos”
Palácio da Imaginação pretende ser o espaço comunitário multifuncional e intergeracional, promovido pela Fraterna, na Urbanização da Emboladoura, em Gondar.

É na urbanização da Emboladoura, freguesia de Gondar, que vai nascer o Palácio da Imaginação.

O projeto, faz saber o município, propõe-se a “responder às necessidades identificadas pelos moradores e instituições do bairro e colmatar a ausência de espaços públicos coletivos que possam abrigar os diferentes grupos e albergar atividades diversas promotoras de vidas mais saudáveis”.
O Palácio da Imaginação prevê a co-construção de um espaço comunitário multifuncional e intergeracional, “potenciando a vida em comum destes habitantes e cultivando o seu sentido de pertença”.
Este projeto social é promovido pela Fraterna, através da candidatura aprovada ao programa Bairros Saudáveis, anunciada em sessão pública na passada sexta-feira, com a presença do Primeiro Ministro, António Costa. Está enquadrado nos eixos de Intervenção da Saúde, Social e Ambiente, em conjunto com as entidades parceiras, nomeadamente a Fraterna, enquanto entidade promotora, a Câmara Municipal de Guimarães, o ProChild CoLab, a junta de freguesia de Gondar, a Associação de Moradores da Emboladoura, a Universidade do Minho e a USF de Pevidém.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 1, 2025
Esta é uma iniciativa que tem como objetivo chegar e mobilizar toda a população para esta causa.
Abril 1, 2025
Este é um evento, refere a organização, que irá trazer à cidade berço várias dezenas de entusiastas das bicicletas e automóveis antigos de todo o país.
Abril 1, 2025
Quem o diz é Roriz Mendes, o Juiz da Irmandade, que refere que há algumas questões a resolver com a Câmara Municipal de Guimarães, numa reunião marcada para esta terça-feira, dia 01 de abril.