Palestras e testemunho real assinalam Dia Internacional para a eliminação da violência contra as Mulheres

Programa arranca a 23 de novembro.

Violência barra

A Câmara Municipal de Guimarães, através do Espaço Municipal para a Igualdade e em colaboração com a Associação de Defesa dos Direitos Humanos de Guimarães, o Centro Juvenil de S. José, o CAFAP e o Movimento Democrático de Mulheres, prepararam um programa para assinalar o Dia Internacional para a eliminação da violência contra as Mulheres.

© Direitos Reservados

Na quarta-feira, 23 de novembro, das 10h00 às 11h00, será partilhado um testemunho real de uma vítima de assédio sexual e moral no trabalho, no auditório da Biblioteca Municipal Raúl Brandão.

Na sexta-feira, 25 de novembro, será feita a divulgação de um vídeo alusivo à Violência Doméstica pelo Movimento Democrático de Mulheres, através dos meios de comunicação do município.

No sábado, 26 de novembro, às 15h00, realizar-se-á a sessão de abertura do evento pela vereadora da Divisão de Ação Social e conselheira Municipal para a Igualdade, Paula Oliveira, no Centro Internacional de Artes de José de Guimarães. Será apresentado um vídeo sobre Violência Doméstica da autoria do Movimento Democrático de Mulheres.

Pelas 15h45 terá lugar uma palestra denominada: “Contornos atuais sobre a Violência Doméstica”, pela presidente da Associação de Defesa dos Direitos Humanos de Guimarães, Tânia Salgado.

O Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres celebra-se a 25 de novembro, cujo objetivo principal é alertar a sociedade sobre a violência exercida contra as mulheres. A violência contra as mulheres constitui uma violação dos direitos e liberdades fundamentais e compromete o gozo de tais direitos e liberdades.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES