PAN questiona Câmara sobre forma “amadora” como animal atropelado foi recolhido

A Concelhia PAN Guimarães pretende "acompanhar este caso ao pormenor uma vez que não se revê, de todo, nesta forma de atuação".

cao-animal-abandonado-barra_fb

O PAN Guimarães, acreditando que “muito há para fazer na área animal neste concelho que tão precariamente trata os seus animais”, informou, este sábado, que recebeu um e-mail de uma cidadã a denunciar a “forma amadora e insensível como o Centro de Recolha Oficial (CRO) recolheu um animal atropelado da rua”.

Em nota enviada às redações, o partido dá conta que “um dos seus funcionários apareceu no seu próprio carro, sem qualquer transportadora, para recolher um animal que, estando ferido, estava compreensivelmente agressivo”. O animal, dizem, esteve cerca de 45 minutos à espera, tendo sido “a própria cidadã quem improvisou uma forma de reter o animal”.

O PAN adianta que questionou o funcionário sobre “o que iria acontecer ao animal e se iria ser logo tratado”, mas “ficou sem resposta”. Por esse motivo, o partido questionou a Câmara, querendo saber “se o animal deu entrada numa clínica veterinária e quais os procedimentos médicos efetuados”.

A Concelhia PAN Guimarães pretende, assim, “acompanhar este caso ao pormenor uma vez que não se revê, de todo, nesta forma de atuação”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES